FecharX

Guest Music Baretto - Henrique Portugal convida Wilson Simoninha

Hotel Fasano Belo Lourdes

Guest Music Baretto - Henrique Portugal convida Wilson Simoninha

Evento encerrado

Valor entrada

  • 90 Inteira

Data

03/09/19 até 03/09/19

Ter | 22:00


Créditos da imagem: Carlos Vilela

Prestes a completar um ano, o bar do Hotel Fasano Belo Horizonte ganha, na próxima terça-feira (3), um novo projeto musical mensal, que promete reunir grandes nomes nacionais, em noites de encontros inusitados e boas surpresas sonoras. A primeira temporada do Sou BH apresenta Guest Music Baretto conta com curadoria do tecladista do Skank, Henrique Portugal. O músico vai levar o seu projeto paralelo de jazz, além de um convidado. E o começo já será no mais alto nível, com a participação de Wilson Simoninha. A noite terá ainda o som refinado do DJ Robinho, residente do projeto. Os convites estão disponíveis pelo Sympla, por R$ 90 + taxas. 

O quarteto de jazz de Henrique Portugal apresenta um repertório sofisticado, com pitadas de Joe Cocker, Carlos Gardel, além de brasilidades que vão de Jorge Ben Jor e Roberto Carlos ao Skank. Músico, produtor e cantor, Wilson Simoninha já colaborou com ídolos de diversas gerações. Influenciado pelos ritmos do MPB, soul, pop, samba, samba rock, samba funk e bossa nova, lançou cinco álbuns e dois DVD's. Filho do lendário Wilson Simonal, iniciou sua carreira nos anos 80 e segue colecionando fãs e sucessos. O convidado da primeira edição do Guest Music chega embalado pelo lançamento do filme biográfico de seu pai, Simonal. Responsável por alguns dos maiores hits da música brasileira, como Nem vem que não tem e País Tropical, o cantor é interpretado pelo ator Fabrício Boliveira. Ísis Valderde faz o papel de Teresa, esposa e parceira do astro. Seus filhos, Max de Castro e Wilson Simoninha cuidam da trilha sonora do longa.

O projeto Guest Music Baretto tem patrocínio do portal Sou BH, que assina a noite no Hotel Fasano.

Sobre o Baretto

Eleito pela Wallpaper o bar número 1 do mundo, o Baretto se destaca pela atmosfera discreta e aconchegante, onde a boa música tem papel protagonista. Inspirado em lugares míticos, como o Algoquin e o Carlyle, o bar faz história na noite paulistana. Já passaram pelo palco da casa paulista artistas como Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Terence Blanchard, Maria Rita, Lenine e Bebel Gilberto. Seguindo esse DNA, construído com ajuda do saudoso pianista Mario Edson, agora é a vez de Belo Horizonte surpreender o público, com apresentações exclusivas, intimistas e no mais alto padrão do Grupo Fasano.

Pontos de venda

Sympla

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.