FecharX

Lírico em Dança

Evento encerrado

Valor entrada

  • 10 Meia
  • 20 Inteira

Data

19/11/19 até 19/11/19

Ter | 14:00

20/11/19 até 20/11/19

Qua | 22:30


Créditos da imagem: Paulo Lacerda

O Coral Lírico de Minas Gerais (CLMG), com regência de Lara Tanaka, se apresenta com a Cia. de Dança do Palácio das Artes em um espetáculo que mescla a beleza das vozes com a força e a vanguarda da dança contemporânea. Músicos dos naipes de cordas e sopros da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais completam a apresentação.

O concerto reúne obras do século XX dos compositores Benjamin Briten, Gabriel Faurè, Claude Debussy e Samuel Barber.

Serão duas apresentações no Palácio das Artes: a primeira no dia 19 de novembro (terça), às 12h, com entrada gratuita, quando o CLMG, juntamente dos outros corpos artísticos vai interpretar trechos das obras que fazem parte do repertório. Já a versão integral pode ser conferida na quarta (20), às 20h30. Os ingressos custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.

Coral Lírico de Minas Gerais

O Coral Lírico de Minas Gerais é um dos raros grupos corais que possui programação artística permanente e interpreta repertório diversificado, incluindo motetos, óperas, oratórios e concertos sinfônico-corais. Sua atual regente titular é Lara Tanaka. Participa da política de difusão do canto lírico promovida pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, a partir da realização dos projetos: Concertos no Parque, Lírico Sacro, Sarau Lírico, Lírico ao Meio-dia, Lírico em Concerto; além de integrar as temporadas de óperas realizadas pela FCS.

Cia. de Dança Palácio das Artes

A Cia. de Dança Palácio das Artes é reconhecida como uma das mais importantes companhias do Brasil e é uma das referências na história da dança em Minas Gerais. Foi o primeiro grupo a ser institucionalizado, durante o governo de Israel Pinheiro, com a incorporação dos integrantes do Ballet de Minas Gerais e da Escola de Dança, ambos dirigidos por Carlos Leite, que profissionalizou e projetou a Companhia nacionalmente. O Grupo desenvolve hoje um repertório próprio de dança contemporânea e tem a pesquisa, a investigação, a diversidade de intérpretes, a cocriação dos bailarinos e a transdisciplinaridade como pilares de sua produção artística. Seus espetáculos estimulam o pensamento crítico e reflexivo em torno das questões contemporâneas, caracterizando-se pelo diálogo entre a tradição e a inovação. 

Pontos de venda

Bilheteria do Palácio das Artes.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.