FecharX

Manhãs Musicais - Leonardo Lacerda e Celso Faria

Fundação de Educação Artística - Funcionários

Manhãs Musicais - Leonardo Lacerda e Celso Faria

Evento encerrado

Data

31/05/15 até 31/05/15

Dom | 13:00


Créditos da imagem: Divulgação

No dia 31 de maio, domingo, o violinista Leonardo Lacerda e o violonista Celso Faria se apresentam em mais uma edição do projeto "Manhãs Musicais", na Fundação de Educação Artística (Rua Gonçalves Dias, 320 - Funcionários). A partir das 11h.

Raramente se ouve um repertório para esses dois instrumentos - o violino, instrumento de cordas friccionadas pelo arco, e o violão, de cordas dedilhadas.

É o que vão apresentar os excelentes músicos mineiros, de importante atuação musical. Após o barroco Händel, um ícone da música violinística, Paganini, uma peça para solo de violão de Arthur Bosmans e, encerrando o programa, a 1a. audição em Belo Horizonte da Sonata para violino e violão de Ernst Mahle. 

Leonardo Lacerda

O artista Leonardo Lacerda iniciou seus estudos de violino com o professor Rodolfo Padilla e diplomou-se bacharel em violino pela UFMG, sob a orientação do professor Alberto Jaffé. Obteve o diploma de Mestre em “Performance e Pedagogia do Violino” pela University of Iowa - EUA, tendo como orientador o professor Leopold La Fosse. Voltou ao Brasil para aperfeiçoar-se com o professor Paulo Bosísio, com quem estuda desde 1995. Através de bolsas de estudo de entidades, participou de festivais de música na Espanha, Estados Unidos e Japão, além de diversos festivais em cidades do Brasil. Além de exercer suas atividades na UFSJ, Leonardo é spalla da Orquestra Ouro Preto desde 2002.

Celso Faria 

O músico obteve várias premiações, dentre elas: menção honrosa no “VII Concurso Nacional de Violão Souza Lima” (São Paulo, 1996), vencedor do “IX e XIV Concurso Jovens Solistas” da Escola de Música da UFMG (Belo Horizonte, 1998 e 2004), vencedor do “III e IV Concurso Jovem Músico BDMG” (Belo Horizonte, 2002 e 2003), vencedor do “Concurso Bianca Bianchi” (Curitiba, 2003), vencedor do “I Concurso Furnas Geração Musical” (Belo Horizonte, 2004) e semifinalista do “II Concurso de Violão Fred Schneiter” (Rio de Janeiro, 2005). Com um repertório que se estende desde o período renascentista até o século XXI, Celso Faria tem se apresentado nas mais importantes cidades brasileiras.  Gravou ao vivo o CD" Romencero Gitano" com o Coro Madrigale e participou do CD “100 anos de Arthur Bosmans” pelo selo “Minas de Som”.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.