FecharX

Raga Mofe e Baianas Ozadas - Utópica Marcenaria

Utópica Marcenaria

Raga Mofe e Baianas Ozadas - Utópica Marcenaria

Evento encerrado

Data

07/02/14 até 07/02/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 23:00


A banda Raga Mofe, pioneira no resgate da diversificada década de 90, marcada pelo auge da música baiana e o Bloco Baianas Ozadas se encontram na Utópica Marcenaria. Dia 7 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 21 horasNas pick ups, DJ Heleno Augusto e o Baile da Klayn.

Resgatando canções e coreografias que marcaram uma geração, a Raga Mofe interpreta sucessos de Luiz Caldas, Caetano Veloso, Gera Samba, Cia. do Pagode, Timbalada, Terra Samba, Art Popular, Molejo, Claudinho & Buchecha. Músicas como "A Luz de Tieta", "Pimpolho" e "Carrinho de Mão", por exemplo, não podem faltar.

Formada por Heleno Augusto (voz), Kátia Aboim (bateria), Augusto Seixas (baixo), Pablo Malta (bandolim), Diogo Torino (guitarra) e Daiane Ferreira (dançarina), segue ganhando cada vez mais público e respeito de nomes consagrados dos anos 90 como Sarajane, Edu Krieger e Kelly Key – com quem já dividiu o palco – e Leandro Lehart, que publicou em seu perfil no Twitter elogio ao trabalho do grupo.

Criado por um grupo de baianos residentes na capital mineira, o Baianas Ozadas resgata as músicas que animaram a folia na Bahia, e em todo o país, nas décadas de 70, 80 e 90. Além do chamado 'axé vintage', o repertório contempla do samba-reggae dos blocos afros ao pagode baiano de grupos como É o Tchan e Terra Samba, Luiz Caldas, Caetano Veloso, Ticoãs, Carlinhos Brown, entre outros. Reuniu cerca de 20 mil pessoas em 2013 e prepara para 2014 o tema "Acontece que eu sou baianas" em homenagem ao centenário de Dorival Caymmi.

Foto e vídeo: Raga Mofe

dj

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.