FecharX

Série BH Instrumental recebe Bebê Kramer

Local não informado

Série BH Instrumental recebe Bebê Kramer

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

26/11/20 até 26/11/20

Qui | 22:00


Créditos da imagem: Julia Bezerra Cruz/ Reprodução

A edição on-line da Série BH Instrumental convida músicos consagrados que construíram, ao longo de mais de 10 anos, uma história com o projeto, interligando a programação ao tema Música e Memória. O acordeonista, compositor e arranjador Bebê Kramer é um desses nomes e retorna, em formato virtual, para apresentar um show exclusivo no próximo dia 26 (quinta-feira), às 20h, pelo canal no YouTube da Veredas Produções. A abertura da programação fica a cargo do violonista Gilson Brito, selecionado pelo edital de concorrência pública do projeto, na categoria Circulação.

Em 2016, com o projeto Gafieira do Bebê, o gaúcho Bebê Kramer colocou o público pra dançar na Praça Floriano Peixoto, palco original do projeto, que, nesta edição 2020, on-line, recebe homenagens em celebração aos 10 anos de sua revitalização realizada pela Unimed-BH.

No novo ambiente on-line, o acordeonista apresenta formação nova no show Bebê Kramer & Quarteto. No repertório, sonoridades que unem a música instrumental do Sul do país, a latino-americana e o choro. E é com essa mistura que o compositor quer provocar no público do outro lado da tela o mesmo clima dançante que embalou a praça em 2016. O repertório também remonta o álbum de Kramer que foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira, em 2018.

Abrindo a programação desta edição, a Série recebe o violonista de Belo Horizonte Gilson Brito, que apresenta o show No Embalo, em quinteto junto de Harrison Santos (sax e flauta), Leonardo Brasilino (trombone), Yan Vasconcellos (baixo elétrico) e Guilherme Stephan (bateria). Na apresentação, Gilson Brito faz uma homenagem musical à riqueza étnica, cultural e musical do Brasil, visitando os ritmos de várias regiões do país.

 

Série BH Instrumental

Esta é a terceira das quatro edições da Série BH Instrumental On-line, que será realizada até dezembro, sempre às quintas-feiras, às 20h. Os shows são abertos por atrações locais, selecionadas por meio do edital 2020 nas categorias novos talentos e circulação e, em seguida, um convidado especial, a partir de uma curadoria que traz nomes que se relacionam, pela música e pela memória, ao projeto e ao seu principal local de realização, à Praça Floriano Peixoto, cada qual com a sua particularidade. A gravação das apresentações segue os protocolos de segurança para equipe e artistas envolvidos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.