FecharX

Toninho Horta & Orquestra Fantasma

Local não informado

Toninho Horta & Orquestra Fantasma

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

15/12/20 até 15/12/20

Ter | 21:30 - 23:30


Créditos da imagem: Moto Uehara/ Divulgação

A Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, promove o show Toninho Horta & Orquestra Fantasma, em celebração ao álbum Belo Horizonte (2019), vencedor do Grammy Latino 2020 na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. O show, que também homenageia a capital mineira no mês de seu aniversário, será transmitido ao vivo, do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, hoje (15), às 19h30.

 O público poderá acompanhar a transmissão, de forma gratuita, pelo site da FCS. Como medida de prevenção, enfrentamento o contingenciamento da epidemia causada pelo coronavírus, não haverá público no Grande Teatro durante a transmissão.

Segundo Toninho, o êxtase de receber o Grammy Latino em 2020 se torna ainda maior com a apresentação no Palácio das Artes, em um palco que já faz parte de sua trajetória. “O disco Belo Horizonte é o resultado de um trabalho denso e completo. Tudo foi pensado com muito cuidado, e ganhou grande reconhecimento e repercussão. Apresentar esse repertório no Grande Teatro configura o esforço e o talento dos parceiros que me acompanharam por 50 anos, e nos deixa muito felizes e satisfeitos com a oportunidade”, celebra o compositor.

A apresentação do artista será ao lado de músicos e parceiros da Orquestra Fantasma, como Yuri Popoff (baixo), Lena Horta (flauta), Cuca Teixeira, que substitui o baterista Esdra “Neném” Ferreira, além de Salomão Soares (piano) e Lisandro Massa (teclados), que substituem André Dequech. Músicos convidados também integram a banda: João Machala (trombone), Wagner Souza (trompete), Carla Villar (vocal), Deuler Andrade (vocal), Robertinho Silva (percussão), Breno Mendonça (saxofone), Juarez Moreira (violão) e Tadeu Franco (vocal). O repertório contará com 17 canções, sendo 16 delas parte do álbum, e a música Belo Horizonte, que abre e encerra o show.

A cenografia fica a cargo do designer Otávio Bretas, que projetará imagens no palco. Entre as projeções, o público poderá conferir fotos de Toninho Horta e da Banda, imagens de Belo Horizonte, além de registros variados de Minas Gerais.

 

Belo Horizonte, O CD

Lançado em celebração aos 50 anos de carreira de Toninho Horta e dos 30 anos da formação da Orquestra Fantasma, o CD homenageia a cidade de Belo Horizonte, terra natal do compositor. No formato de um álbum duplo acompanhado de um libreto, o projeto reúne uma compilação das composições mais expressivas do artista.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.