FecharX

A Obscena Senhora H

Evento encerrado

Data

30/08/18 até 02/09/18

Qui, Sex, Sab | 22:00

Dom | 21:00


Créditos da imagem: Marília Fiúza

Depois do sucesso de público na primeira temporada, com casa lotada todos os dias, volta a Belo Horizonte, o espetáculo teatral “A Obscena Senhora H - Paixão e Obra de Hilda Hilst”. 

A peça é um solo da atriz Luciana Veloso, com dramaturgia e encenação de Juarez Guimarães Dias, que reconta episódios biográficos da premiada escritora brasileira Hilda Hilst durante a escrita de um de seus mais aclamados livros “A Obscena Senhora D”. 

O espetáculo está em cartaz no Teatro do Sesiminas e os ingressos custam R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia). A compra antecipada pode ser feita pelo site.

História

A trama se desenvolve no início da década de 1980, em Campinas, interior de São Paulo, na chácara Casa do Sol, onde Hilda Hilst morava e se recolhia para produção de seu trabalho. A escrita de “A Obscena Senhora D” é atravessada por uma paixão pelo primo e amante, Wilson Hilst, vinte anos mais novo, e que marca uma relação mais profunda entre vida e obra da escritora, em que realidade e ficção se misturam num mesmo enredo. A novela narra a história de Hillé, mulher sexagenária, que decide viver no vão da escada de sua casa e, após a morte do marido Ehud, mantém seus constantes questionamentos sobre os significados da vida, da morte e dos limites do amor.

O texto compõe-se de fragmentos do romance “A Casa da Senhora H" (inédito), de Juarez Guimarães Dias, e da novela “A Obscena Senhora D", de Hilda Hilst, além de trechos de entrevistas e cartas.

Serviço:

A Obscena Senhora H - Paixão e obra de Hilda Hilst

De: 30/08 a 2/09

Horário: Quinta a sábado, 20h / Domingo, 19h

Local: Teatro de Bolso do Sesiminas - Rua Padre Marinho, 60 - Santa Efigênia

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.