FecharX

Balé Teatro Guaíra & Cias

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

24/10/14 até 24/10/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 22:00


Créditos da imagem: Divulgação

No dia 24 de outubro, sexta-feira, o Sesc Palladium (Avenida Augusto de Lima, 420 - Centro) recebe o Balé Teatro Guaíra do estado do Paraná, que traz a Belo Horizonte o projeto "Balé Teatro Guaíra & Cias" em comemoração dos 45 anos da companhia. O tradicional grupo paranaense convida para dividir o palco a Cia. de Dança do Palácio das Artes, nos espetáculos "A Sagração da Primavera" e "Entre o Céu e as Serras", iniciativa inédita que busca promover interação e troca de experiências entre companhias de dança do Brasil. O espetáculo começa às 20h.

Entre o Céu e as Serras

Com direção de Cristina Machado, a coreografia estreou em 2000 e se tornou um dos maiores sucessos da companhia, sendo vista por mais de 30 mil pessoas. O espetáculo traz diversas referências culturais ao período barroco e à formação do povo mineiro, emolduradas por tecnologias e linguagens contemporâneas, em diálogo permanente entre a tradição e a inovação.

A Sagração da Primavera

Junto da irreverente composição, a coreografia original de Vaslav Nijinski causou polêmica em sua época de estreia, na Paris de 1913, devido a sua natureza subversiva e teor provocativo. O espetáculo narra a trajetória de uma garota que seria entregue como oferenda ao Deus da Primavera, no auge de um ritual pagão, visando a boa colheita de seu povo.

Balé Teatro Guaíra

O Balé Teatro Guaíra foi criado em 1969 pelo Governo do Estado do Paraná. Durante todo seu percurso contou com importantes diretores e coreógrafos, acumulando mais de 130 coreografias realizadas. Na atual direção de Cintia Napoli, o BTG tem como metas a concretização de políticas de acessibilidade à dança, a promoção de espaços de incentivo ao artista criador e a difusão e produção de espetáculos que integram o seu repertório.

Cia. de Dança Palácio das Artes

A Cia. de Dança Palácio das Artes foi fundada em 1971, e é reconhecida como uma das mais importantes companhias do Brasil e uma das referências na história da dança em Minas Gerais. O Grupo desenvolve hoje um repertório próprio de dança contemporânea e se integra aos outros corpos artísticos da Fundação Clóvis Salgado – Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e Coral Lírico de Minas Gerais – em produções operísticas e espetáculos cênico-musicais realizados pela Instituição ou em parceria com artistas brasileiros.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.