FecharX

Cartaz on-line da Mostra de Teatro

Local não informado

Cartaz on-line da Mostra de Teatro

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

05/12/20 até 05/12/20

Sab | 19:00

10/12/20 até 10/12/20

Qui | 22:00

17/12/20 até 17/12/20

Qui | 22:00

24/01/21 até 24/01/21

Dom | 21:00


Créditos da imagem: Luiza Palhares/ Divulgação

O teatro é uma arte viva, que demanda a interação entre atores e espectadores, mas durante o período de isolamento social descobrimos que essa troca pode ocorrer em espaços diferentes. É o que a Mostra de Teatro deste ano propõe, trazendo espetáculos com grupos e artistas renomados via transmissão on-line e gratuita.

Durante o mês de dezembro e janeiro, quatro peças estarão “em cartaz” pela internet, de forma acessível, com transmissões por meio do canal no Youtube da Mostra. Todas as montagens contarão com tradução para Libras. Confira:

A Bela Adormecida

Criada em 1971, A Bela Adormecida foi a primeira montagem do Giramundo, grupo reconhecido mundialmente. Os primeiros bonecos da peça foram produzidos em fundo de quintal como passatempo e brincadeira familiar por Álvaro Apocalypse, sua esposa Tereza Veloso e Maria do Carmo Vivacqua Martins (Madu), aluna da Escola de Belas Artes da UFMG. O texto foi adaptado por Álvaro Apocalypse a partir do conto de Charles Perrault. Ao longo dos anos, os bonecos foram reformulados e sua versão mais atual encanta crianças e adultos, com uma trilha exclusiva que preserva um pouco da história do teatro mineiro. O espetáculo acontece no dia 5 de dezembro, às 17h.


Créditos: A Bela Adormecida/ Divulgação

Tragédia

A peça traz uma leitura contemporânea de diversos aspectos da tragédia grega a partir da leitura do clássico Antígona, de Sófocles, buscando diálogo com nossas tragédias contemporâneas e com a situação atual do país. Tragédia é o sétimo espetáculo do repertório do Quatroloscinco, estreado em 2019 e concorre a quatro prêmios pelo Copasa/Sinparc, incluindo o de Melhor Espetáculo. Esta criação coletiva tem direção de Ricardo Alves Jr e conta com a parceria de renomados artistas mineiros na composição de sua equipe como Thálita Motta na direção de arte, Barulhista na trilha sonora e Marina Arthuzzi, Jésus Lataliza e Rodrigo Marçal na iluminação. A peça será exibida no dia 10 de dezembro, às 20h. Após a apresentação, a plateia será brindada com um bate-papo com os atores que pode durar até 30 minutos.


Créditos: Luiza Palhares/ Divulgação

Doida

Toda manhã os meninos desciam para tomar banho no riacho e pegar passarinho. Mas era bom passar pela casa da doida e provocá-la. Assim, gerações sucessivas de moleques passavam pela casinha, miravam as vidraças e lascavam uma pedra. E a Doida respondia furiosa. Doida é uma visita do espírito de Minas à loucura. A peça é uma montagem intimista, que trará uma rara oportunidade de ver Teuda Bara com uma proximidade reveladora de sutilezas, poesia e sensibilidade em sua performance. Com inspiração na obra de Carlos Drummond de Andrade, a atriz convidou Inês Peixoto, colega de Grupo Galpão, para dirigir o trabalho em que atua ao lado do filho mais novo, Admar Fernandes. A apresentação será no dia 17 de dezembro, às 20h.

                                                                                   Créditos: Doida/ Divulgação

Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante

Com Débora Falabella e Yara de Novaes em cena, o novo texto da conceituada dramaturga Silvia Gomez, indicada ao Prêmio Shell, tem direção de Gabriel Fontes Paiva. Na trama, enquanto aviões de várias partes do mundo decolam e aterrissam, a vigia do KM 23 de uma rodovia abandonada encontra jogada no asfalto uma garota que delira após ser violentada naquela noite estrelada. Com linguagem não realista e poética e humor ácido, o texto discute as relações de dominação e resistência, de conflito e poder, praticadas pela humanidade desde tempos imemoriais. A peça vai ao ar no dia 24 de janeiro de 2021, às 19h. O espetáculo será um híbrido do ao vivo e do gravado. Após a apresentação, haverá debate com o público.

                                                                                      Créditos: João Caldas/ Divulgação

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.