FecharX

CCBB BH recebe temporada do musical infantil ‘Makeda – A Rainha da Arábia Feliz’

Centro Cultural Banco do Brasil

CCBB BH recebe temporada do musical infantil ‘Makeda – A Rainha da Arábia Feliz’

  • Infantil

Valor entrada

  • 30 Inteira
  • 15 Meia

Data

05/07 até 29/07

Seg, Sex | 19:00

Sab, Dom | 17:00


Créditos da imagem: Matheus Alves
O musical destaca a representatividade negra infantil feminina
O musical destaca a representatividade negra infantil feminina

Entre 5 e 29 de julho, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) recebe uma temporada de ‘Makeda - A Rainha da Arábia Feliz', um musical infantojuvenil inspirado nas raízes das culturas africanas ancestrais. O espetáculo terá sessões às sextas e segundas, às 19h, e aos sábados e domingos, às 17h. Os ingressos podem ser adquiridos através do site do CCBB BH ou na bilheteria do local.

‘Makeda - A Rainha da Arábia Feliz’ conta a história de uma pequena princesa africana predestinada a se tornar a grande Rainha de Sabá. Educada por seu trisavô, os dois tecem longos diálogos onde o sábio ancestral passa à pequena importantes lições. Em especial, como usar o poder da imaginação para viajar por universos imaginários, visitar seu passado e superar os seus medos.

Com foco em diversidade e representatividade, o musical traz como protagonista uma menina preta em formação de sua personalidade. Assim, mais que levar ao público uma construção cênica bem elaborada, com texto e trilha sonora originais, a peça tem o intuito de espelhar um reflexo semelhante aos traços étnicos e ancestrais do povo preto para as crianças e jovens.

“De forma poética e sensível, salientamos a representatividade negra infantil feminina como símbolo de avivamento da autoestima. No espetáculo, as crianças têm a oportunidade de se enxergarem como protagonistas de suas próprias representações históricas”, explica Allex Miranda, idealizador do projeto.

Além da direção e dramaturgia de Allex Miranda, o espetáculo tem no elenco Ella Fernandes, Graciana Valladares, Lucas da Purificação e Thiago Justino. A direção musical é de Maíra Freitas e a direção de produção é de Bruno Mariozz. Todas as sessões contarão com intérprete de Libras e recurso de audiodescrição. 

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.