FecharX

Circus – A Nova Tournée

Local não informado

Circus – A Nova Tournée

Evento encerrado
  • Infantil
  • Gratuito

Data

02/08/20 até 02/08/20

Dom | 16:00


Créditos da imagem: Vitória Domingo

Amanhã, dia 2 de agosto, às 16h, a Cia Circo de Bonecos (SP) apresenta seu espetáculo Circus – A Nova Tournée, em formato de live. A transmissão acontece com intérprete de libras no Facebook do Diversão em Cena e no Youtube da Fundação ArcelorMittal. Esta live tem a curadoria e produção da Lima Produções (BH/SP) com patrocínio da ArcelorMittal, e é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A apresentação será seguida de oficina gratuita de confecção de bonecos de meia para os pequenos.


No picadeiro, três saltimbancos apresentam números inusitados: a Família Ovos com equilibrismo, as Minhocas Trapezistas, o Árabe e seu Camelo abusado, a Mosca Dançarina e muitos outros bonecos fazem de tudo para divertir e entreter plateias de todas as idades. “A peça tem humor sutil e elaborado. Ela transcorre com uma sequência de quadros curtos onde nada dá certo: o homem-bala fica entalado no canhão, o dromedário foge do controle de domador, a mosca tenta improvisar um strip-tease, o faquir é um fiasco. É tão mágico quanto uma tarde no circo!”, explica Marcelo Carrusca, curador e produtor da Lima Produções.

 

Vencedor do Prêmio APCA 2000 de Melhor Espetáculo de Animação, “Circus – A Nova Tournée” com a peculiar linguagem cênica forte da Cia. Circo de Bonecos (1996), o espetáculo presta homenagem ao universo circense. Na montagem a palavra é substituída pelo gesto do clown e pela trilha musical circense, a partir da manipulação precisa de Claudio Saltini e Teka Queiroz, que faz os bonecos ganhar vida própria.

 

Em cena, uma mistura de fantoches, marionetes e bunraku – técnica na qual um mesmo boneco é manipulado simultaneamente por mais de uma pessoa. O diferencial é que os manipuladores ficam sempre à vista do público, deixando o espetáculo ainda mais divertido. “Apesar de ser um espetáculo dedicado às crianças, ele não se restringe somente ao público infantil. O roteiro foi construído de forma a envolver também os adultos”, explica Claudio Saltini.

Durante a live será disponibilizado um QR Code para realização de doações ao programa ARTE SALVA, que apoia artistas de Minas Gerais em situação de vulnerabilidade social no período da pandemia.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.