FecharX

Espetáculo "...Incomoda, incomoda, incomoda…", no Palácio das Artes

Palácio das Artes

Espetáculo "...Incomoda, incomoda, incomoda…", no Palácio das Artes

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

08/07/21 até 11/07/21

Qua, Qui, Sex, Sab | 22:30 - 00:00

Dom | 21:00 - 22:30


Créditos da imagem: Divulgação

A Fundação Clóvis Salgado apresenta, por meio dos formandos do Curso Técnico em Teatro do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), o espetáculo ...Incomoda, incomoda, incomoda…, que possui direção e dramaturgia de Rita Clemente. A peça tem temporada aberta ao público até 11 de julho de 2021, com sessões às 20h30 (quarta-feira a sábado), e às 19h (domingo), no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes. Além do evento presencial, que marca a reabertura dos espaços culturais da Fundação Clóvis Salgado, a peça será transmitida ao vivo durante toda a temporada, pelo canal da FCS no Youtube.

...Incomoda, incomoda, incomoda… aborda a relação dos humanos com outros animais através do uso de arquétipos – conceito do campo da psicologia usado para condensar comportamentos humanos e funções sociais em personalidades “universais”. O espetáculo trata da urgência dos debates sobre os direitos dos animais, e a diretora revela não abordar a pauta apenas pela sua atualidade, mas com o objetivo maior de provocar uma reflexão sobre “como o animal humano trata os outros seres, os animais não humanos”.

As apresentações de ...Incomoda, incomoda, incomoda... são gratuitas e a classificação indicativa é de 16 anos. A lotação do teatro é limitada em 100 espectadores por sessão, que devem retirar os ingressos na Bilheteria do Palácio das Artes a partir de duas horas antes do início do espetáculo.

O espetáculo ...Incomoda, incomoda, incomoda... celebra os 35 anos do Curso Técnico em Arte Dramática do Cefart, voltado para a formação de atores e atrizes. Criado formalmente em 1986, o curso é validado pela Secretaria de Estado de Educação e tem reconhecimento nacional comprovado pela constante atuação dos alunos do Cefart em festivais nacionais e internacionais de teatro, nas programações de TV, no cinema (curtas e longas-metragens) e na formação de novos grupos.

Para Eliane Parreiras, presidente da Fundação Clóvis Salgado, "é muito especial voltarmos a vivenciar, de forma segura, a experiência cultural que é assistir presencialmente um espetáculo apresentado em um dos maiores teatros do Brasil. O Palácio das Artes e o Grande Teatro Cemig ocupam lugar afetivo no coração dos mineiros e por isso é bastante representativo comemorarmos aqui os 35 anos do Curso Técnico em Teatro do Cefart, responsável por formar diversas gerações de artistas que contribuem imensamente para as artes cênicas do país", celebra.

Segundo Marta Guerra, diretora do Cefart, foram muitos atores e atrizes, professores, diretores, dramaturgos, figurinistas, cenógrafos, maquiadores, que passaram pelo Centro de Formação Artística e pelos palcos do Palácio das Artes, tornando esse rico passado cultural referência sólida que reflete no trabalho atual. “São 35 anos de um caso de amor já consolidado! São muitas lutas, eliminação de barreiras, desafios diários e dores, mas também muitos prazeres emoldurados por uma força especial, através de muito estudo, dedicação, disciplina e autoconsciência na busca de quem nós somos”, comemora Marta Guerra.

A diretora destaca ainda que a Escola de Teatro do Cefart é mais do que uma usina de novos talentos, “É, principalmente, a eterna busca da excelência na formação de profissionais que seguirão trabalhando passo a passo pelo desenvolvimento pessoal e realizações artísticas, sempre dedicadas ao público”.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.