FecharX

Musical Elza

Evento encerrado

Data

24/11/18 até 24/11/18

Sab | 22:00

25/11/18 até 25/11/18

Dom | 21:00


Créditos da imagem: Léo Aversa + Marcelo Rodolfo

Em sua 17ª edição, o Festival Teatro em Movimento apresenta o musical Elza. No palco do Cine Theatro Brasil Vallourec estarão presentes sete atrizes negras, que juntas, encarnam Elza Soares e personificam a trajetória da cantora carioca. 

Serão duas sessões, uma no dia 24 de novembro, sábado, às 20h, e outra no 25 de novembro, domingo, às 19h. As apresentações contarão com tradução em Libras. Ainda haverá bate-papo com o elenco após a sessão de sábado. 

A equipe

Larissa Luz e as multifacetadas Janamô, Júlia Tizumba, Késia Estácio, Khrystal, Laís Lacôrte e Verônica Bonfim ocupam o palco para apresentar suas versões da icônica cantora e de sua trajetória na música e na vida.

Em cena, elas são acompanhadas por uma banda formada por seis mulheres musicistas que tocam, ao vivo, as principais canções que embalaram as seis décadas de carreira de Elza Soares. A peça conta com texto inédito de Vinicius Calderoni (5 a seco) e direção de Duda Maia (Auê). Além disso, o maestro Letieres Leite, da Orquestra Rumpilezz, foi o responsável pelos novos arranjos para clássicos do repertório da artista, tais como Lama, O Meu Guri, A Carne e Se Acaso Você Chegasse. 

Sobre o musical

Na montagem, as atrizes se dividem ao viver Elza Soares em suas mais diversas fases e interpre-tam outros personagens, como os familiares e amigos da cantora, além de personalidades marcantes, como Ary Barroso (1903-1964), apresentador do programa que cantou pela primeira vez, e Garrincha (1933-1983), que protagonizou com ela um notório relacionamento.

Ainda que muitos dos conhecidos episódios da vida da homenageada estejam no palco, a estrutura de Elza foge do formato convencional das biografias musicais. Se os personagens podem ser vividos por várias atrizes ao mesmo tempo, a estrutura do texto também não é necessariamente cronológica. Da mesma forma que músicas recentes como A Mulher do Fim do Mundo e a emblemática A Carne e Maria da Vila Matilde se misturam aos sucessos das mais de seis décadas de carreira da cantora, como Se Acaso Você Chegasse, Lama, Malandro, Lata D’Água e Cadeira Vazia.

Venda online de ingressos

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.