FecharX

Palco Instituto Unimed-BH em Casa apresenta A Lista

Local não informado

Palco Instituto Unimed-BH em Casa apresenta A Lista

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

05/11/20 até 05/11/20

Qui | 20:30


Créditos da imagem: Cristina Granato/ Divulgação

Uma aposentada, trancada em seu apartamento em Copacabana, evita se contaminar com o vírus que assolou o  mundo da noite para o dia. Por isso, munida da lista de compras do supermercado de Laurita (Lilia Cabral), é a jovem Amanda (Giulia Bertolli) quem  abastece a casa da vizinha. O encontro entre as personagens proporciona um turbilhão de  sentimentos, lembranças e descobertas que marcarão suas vidas para sempre. 

Essa é a tônica de A Lista, quarto espetáculo da 2ª temporada do projeto Palco Instituto Unimed-BH em Casa, que até o mês de novembro realizará as apresentações gratuitas e on-line de cinco excelentes produções nacionais do teatro. A peça conta com texto de Gustavo Pinheiro e direção de Guilherme Piva, além de atuação de Lilia Cabral e sua filha, Giulia Bertolli

A montagem em questão será apresentada no dia 05 de novembro (quinta-feira), às 20h30, com transmissão simultânea pelos canais no Youtube do Sesc em Minas e do Teatro Claro Rio, e pelo Canal 530 da Claro TV.

Com mais de 30 anos dedicados ao teatro, Lilia Cabral estreia ao lado da filha, a atriz Giulia Bertolli, e, com o espetáculo, pela primeira vez se apresenta pela internet. “É emocionante, essa peça veio em um momento muito oportuno para todos nós. Nos reinventamos nesse momento tão difícil para a arte e cultura do nosso país, e acho que encontramos um novo caminho de chegar nas pessoas. É isso o que me move, levar a arte para todos os lugares do Brasil”, comenta a atriz.

Para Giulia, nesses novos tempos caóticos, A Lista se tornou uma linda surpresa. “Uma peça emocionante, surpreendente e singela. Um espetáculo que resgata aquilo que nós seres humanos temos de mais especial: a comunicação. Estou muito feliz de participar desse projeto, com essa equipe tão especial e, mais feliz ainda, de poder, de alguma forma, estar perto do público, mais uma vez. O teatro aproxima as pessoas”, finaliza.

A apresentação do espetáculo contará com tradução em libras e áudio descrição para garantir o acesso das pessoas com deficiências auditivas e visuais. Durante a apresentação, o público poderá fazer doações, por meio de QR Code, para o Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.