FecharX

Par - Grupo Ponto de Partida

Teatro Bradesco - Lourdes

Par - Grupo Ponto de Partida

Evento encerrado

Data

20/11/15 até 20/11/15

Sex | 22:00

21/11/15 até 21/11/15

Sab | 22:00


Créditos da imagem: Divulgação
Par - Grupo Ponto de Partida
Par - Grupo Ponto de Partida

Nos dias 20 e 21 de novembro, sexta e sábado, o Teatro Bradesco (Rua Bahia, 2244 - Lourdes) recebe o espetáculo "Par", do Grupo Ponto de Partida, às 20h.

PAR:
O espetáculo aprofunda a pesquisa do Grupo Ponto de Partida, que comemora 35 anos, na busca por uma linguagem para o musical brasileiro. PAR é urbano, charmoso, bossa nova e se configura como uma instalação móvel, com marcação de cena cuidadosamente desenhada e cenário feito de luz. Não há texto. A dramaturgia é toda costurada pelas músicas, sejam de canções consagradas ou composições originais de Pablo Bertola, Lido Loschi e Júlia Medeiros. Da busca por um PAR aos ciúmes ou à separação, o roteiro se desenrola com humor e sensualidade através de coreografias que ora transformam PAR em um musical arrebatador e outras bem delicadas, teatrais como o "pas-des deux" de Carinhoso. Com uma super-banda (Gilvan de Oliveira, no violão, Cléber Alves no sax e Serginho Silva na percussão), a música é toda feita ao vivo reforçando a marca vocal do Ponto de Partida.

A direção e a dramaturgia é de Regina Bertola, a direção musical de Gilvan de Oliveira, as coreografias de Wagner Moreira, a luz de Jorginho de Carvalho, os figurinos de Alexandre Rousset e Tereza Bruzzi e a preparação vocal de Babaya.

Grupo Ponto de Partida:
Com 35 anos de trajetória, o Grupo Ponto de Partida estabeleceu-se como uma referência no teatro nacional. Pesquisou e desenvolveu uma linguagem única para musicais brasileiros e construiu uma dramaturgia inédita a partir da obra de autores como Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Jorge Amado, Manoel de Barros, Adélia Prado, Bartolomeu Campos de Queirós e compositores como Milton Nascimento e Chico Buarque. O grupo formou-se tecnicamente com os principais nomes do país – Fernanda Montenegro, Sérgio Britto, Cacá Carvalho, Jorginho de Carvalho, Babaya, Gilvan de Oliveira, para citar alguns. E é também o responsável pela criação e coordenação dos projetos Coro Meninos de Araçuaí, Bituca: Universidade de Música Popular e Estacão Ponto de Partida.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.