FecharX

Poesia de Pai Para Filho - Encontro de Duas Gerações

Sesc Palladium - Centro

Poesia de Pai Para Filho - Encontro de Duas Gerações

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

07/11/18 até 07/11/18

Qua | 22:00


Créditos da imagem: Rodrigo Resende Coutinho

Poesia de graça, na próxima quarta-feira (7), no Sesc Palladium. O teatro recebe o espetáculo Poesia de Pai Para Filho – Encontro de Duas Gerações, às 20h.

Os escritores, poetas, pai e filho, Carlos Nejar e Fabrício Carpinejar fazem a leitura dos principais títulos de ambos, mostrando a cumplicidade na criação dentro de casa, seja em dicas do método literário, ou em histórias de aprendizado. Em versos, a montagem faz também uma homenagem sobre a importância da família. 

A peça é comemorativa das seis décadas de literatura de Carlos Nejar, de 79 anos, que é membro da Academia Brasileira de Letras, e já foi indicado ao Nobel pela Academia Brasileira de Filosofia; e os 20 anos de carreira de Fabrício Carpinejar, 45 anos, premiado pelo Jabuti e pela Associação Paulista dos Críticos de Arte.

No palco, duas gerações diferentes de autores, apresentando os seus ideais de criação literária, o seu método de trabalho, as dificuldades e desafios que tiveram que superar para alcançar o reconhecimento. No texto, momentos das suas trajetórias líricas. Carlos Nejar faz leitura de seus poemas prediletos e Fabrício conta histórias da convivência entre eles. “É poesia e crônica se envolvendo. Falamos o quanto são duas dicções diferentes, dois temperamentos diferentes, duas gerações diferentes, mas ambas partilham o mesmo respeito em ouvir. Ouvir a tempestade, ouvir a respiração, ouvir o coração”, adianta Carpinejar.  

Em cena, todas as poesias são trabalhadas a partir de objetos simbólicos e emocionais, como relógio, escapulário, porão, retrato, mostrando um universo marcado por rituais masculinos. Juntos, Carlos e Fabrício explicitam que o homem chora, se emociona e que está cada vez mais aberto a transparecer seus sentimentos de continuidade e afinidade. Nada melhor que a relação entre pai e filho para realizar as confissões dos medos e alegrias entre os homens. “No mundo de extremismo, de intolerância, a gente quer mostrar o quanto que a poesia cumpre essa carência de emoção. A poesia ensina a aceitar a solidão e aceitar as diferenças. Quem tem poesia em sua vida, é mais sensível e menos preconceituoso”, acredita Carpinejar.

Os ingresso são gratuitos, com retirada de senha duas hora antes do início, a partir das 18h. 

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.