FecharX

Princesa Falalinda, Sem Papas na Língua

Centro Cultural Minas Tênis Clube

Princesa Falalinda, Sem Papas na Língua

Evento encerrado
  • Infantil

Valor entrada

  • 5 Meia
  • 10 Inteira

Data

04/08/19 até 04/08/19

Dom | 18:00


Créditos da imagem: Ana Clara Berno

No domingo (4), estreia o espetáculo Princesa Falalinda, Sem Papas na Língua, às 16h, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube, dentro do projeto Diversão em Cena da ArcelorMittal. Em única apresentação, o trabalho mais recente da O Trem Companhia de Teatro conta a história de uma princesa que, à medida em que cresce, começa a ter problemas com o rei por falar o que pensa.


Com humor e poesia, a peça reflete sobre o silenciamento feminino através da inversão dos arquétipos dos contos de fadas. O trabalho tem direção de Cynthia Falabella e dramaturgia de Lívia Gaudêncio. Os ingressos custam R$5 (meia) e R$ 10 (inteira) e estão à venda na bilheteria do teatro ou pelo site da Eventim.

 

Com uma abordagem que tira de cena a princesa bem-comportada dos contos de fadas, a obra da O Trem Companhia de Teatro traz uma protagonista mulher, contestadora, divertida e inteligente, que é presa pelo príncipe no alto da torre e, ao final, salva pela bruxa. “Ao propormos uma princesa fora dos padrões, estamos provocando uma reflexão sobre o silenciamento feminino visto como virtude, mas que é a manifestação da posição inferiorizada da mulher na hierarquia social”, explica Gaudêncio.

 

A trilha sonora foi feita exclusivamente para a peça, ora dialogando e ora contrapondo a estética visual que remete aos tempos da realeza clássica. Sendo assim, o espetáculo Princesa Falalinda, Sem Papas na Língua busca proporcionar uma experiência teatral para crianças e jovens, trazendo reflexão sem didatismo ou discursos prontos. 

Pontos de venda

Bilheteria do teatro;

Site da Eventim.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.