FecharX

Projeto TráLáLáLáLi

Evento encerrado
  • Infantil

Data

10/10/15 até 11/10/15

Sab, Dom | 18:00

17/10/15 até 18/10/15

Sab, Dom | 18:00


Créditos da imagem: Divulgação
Os Saltimbancos
Os Saltimbancos

Durante o mês de outubro, o Teatro Santo Agostinho (Rua Aimorés, 2679 - Bairro Santo Agostinho) recebe as melhores montagens musicais infantis no Projeto TráLáLáLáLi. As apresentações acontecem sempre aos sábados e domingos, às 16h.

Próximas apresentações

10 e 11 de outubro, 16h - Os Saltimbancos.

A montagem mineira do musical infantil foi vista por mais de 150.000 pessoas e está há 15 anos em cartaz com mais de 500 apresentações. É baseado no texto original de Luiz Enriquez Bacalov e Sérgio Bardotti, adaptado para o Brasil por Chico Buarque, em 1977. A montagem mineira conquistou os prêmios de Melhor Espetáculo e Melhor Atuação no 1º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora. Teve duas indicações ao prêmio Bonsucesso em 2000 (Melhor trilha Sonora e Melhor ator coadjuvante). 

A trilha sonora, adaptada por Leri Faria, e as coreografias de sapateado, realizadas pelo coreógrafo Eurico Justino, continuam sendo o maior atrativo da montagem. O enredo conta a estória de um jumento, um cachorro, uma gata e uma galinha que, insatisfeitos com a vida no campo, partem para a cidade para tentarem a carreira musical. Direção de Fernando Bustamante. 

17 e 18 de outubro, 16h - O Mundo Mágico do Sítio do Picapau Amarelo.

Após completar os estudos, Pedrinho volta ao Sítio para despedir-se do seu cavalo Pangaré. Enquanto isso, na caverna, Cuca está desesperada, pois tem apenas 24 horas para quebrar um feitiço que a faz dormir por sete anos consecutivos a cada sete anos. Para quebrar esse feitiço, Cuca precisa roubar um livro mágico na biblioteca de Dona Benta. Saci, muito desajeitado, ao tentar roubar o livro para ajudar sua prima Cuca, acaba mostrando a Pedrinho a existência dele. 

O garoto descobre-se capaz de produzir e aprender várias mágicas e, a partir delas, tem que agora se livrar da Cuca para voltar a controlar o mundo mágico do Sítio do Pica Pau Amarelo. Concepção de Henry Vargas e Pedro Guadalupe. Direção de Polyana Horta. Dramaturgia: Ricardo Andrade Direção Musical: Flávio Henrique.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.