FecharX

Zap Folia: entenda como vai funcionar o novo serviço para os foliões no Carnaval de BH

Cidadão poderá tirar dúvidas pelo aplicativo de mensagens WhatsApp



Créditos da imagem: Pixabay
Main celular carnaval 2
O plantão do “Zap Folia” funcionará nesta sexta-feira (17/2), das 17h às 21h, e de sábado (18/2) até quarta (22/2), das 7h às 21h
Redação Sou BH
13/02/23 às 14:13
Atualizado em 13/02/23 às 14:16

Uma força-tarefa da Ouvidoria da Prefeitura de Belo Horizonte vai atender as mais diversas demandas relacionadas ao Carnaval da capital mineira enviadas pela população para o número de WhatsApp (31) 98661-2416. O plantão do “Zap Folia” funcionará nesta sexta-feira (17/2), das 17h às 21h, e de sábado (18/2) até quarta (22/2), das 7h às 21h, período em que o cidadão poderá tirar suas dúvidas. O serviço não irá receber ligações, somente mensagens. 

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, todas as demandas serão encaminhadas para as áreas competentes e as respostas ou orientações serão enviadas também pelo aplicativo de mensagens. A equipe vai atuar diretamente no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) para dar ainda mais celeridade à resolução das demandas.

A intenção da Prefeitura é que as respostas, orientações ou encaminhamentos sejam enviados no mesmo dia. Vale lembrar que o cidadão ainda contará com outros canais para apresentar as demandas: o Portal de Serviços da PBH, app PBH e 156.

“A Ouvidoria do Município deve trabalhar para uma BH mais participativa, disponibilizando meios de acesso para o cidadão apresentar suas queixas, reclamações, sugestões e elogios relativos aos serviços prestados. No carnaval a ouvidoria vai inaugurar mais uma forma rápida e simples de acesso, o WhatsApp”, afirma o ouvidor do município, Gustavo Nassif.