FecharX

Carnaval BH: confira opções de fantasias criativas e econômicas para crianças

De unicórnios a passistas de frevo, prepare-se para a folia sem pesar no bolso



Créditos da imagem: Pinterest
Main carnaval bh  confira opc%cc%a7o%cc%83es de fantasias criativas e econo%cc%82micas para crianc%cc%a7as
Deixe a criatividade fluir e transforme o Carnaval em um momento inesquecível para os pequenos foliões
Redação Sou BH
06/02 às 08:30
Atualizado em 06/02 às 08:30

O Carnaval é uma época vibrante, especialmente em Belo Horizonte, onde a alegria e a festividade contagiam todos, inclusive as crianças. Para os pequenos foliões, o momento pede fantasias coloridas, divertidas e, claro, confortáveis para aproveitar cada momento dos bloquinhos pela cidade. Aqui vão algumas sugestões de fantasias que prometem fazer sucesso entre a criançada sem pesar no bolso dos pais.

Unicórnio: magia e cores

A fantasia de unicórnio é sempre um sucesso entre as crianças. Para montar esse look mágico, você precisará de uma tiara com chifre de unicórnio, além de asas coloridas que podem ser facilmente encontradas em lojas de fantasias ou até mesmo feitas em casa. Complete o visual com roupas alegres e coloridas, como vestidos, saias ou shorts em tons vibrantes. Um pouco de glitter no rosto e no cabelo dará o toque final à fantasia, garantindo um brilho especial à folia.


Palhaço: alegria garantida

Para transformar seu pequeno em um palhacinho cheio de graça, aposte em uma combinação de blusa e calça coloridas, um suspensório e uma gravata borboleta divertida. A maquiagem é essencial nessa fantasia: use tinta facial para fazer um nariz vermelho e contorne os olhos com detalhes pretos para um efeito cômico.


Barbie: estilo de boneca

Inspirada no sucesso do filme "Barbie", essa fantasia é a escolha perfeita para as fãs da boneca. O segredo está no uso do rosa em peças como saias bufantes, blusas e acessórios como óculos escuros e laços. A estética rosa e alegre da Barbie fará com que sua pequena se sinta dentro do universo da boneca mais famosa do mundo.


Passista de frevo: ritmo pernambucano

Essa opção é ideal tanto para meninos quanto para meninas e celebra a rica cultura do frevo. Escolha roupas coloridas que combinem tons de vermelho, verde, amarelo e azul. Use fitas, laços e até sombrinhas coloridas como acessórios. Além de estilosas, essas fantasias são uma ótima oportunidade para introduzir as crianças ao frevo, um dos ritmos mais tradicionais do carnaval brasileiro.


Flores: delicadeza natural

Uma fantasia floral é perfeita para celebrar a beleza e a leveza do carnaval. Escolha uma flor que a criança goste, como o girassol, e use-a como tema para decorar uma blusa e uma saia da mesma cor. Flores de tecido podem ser coladas na roupa com cola quente para criar um efeito encantador. Uma tiara de flores complementa o look com muito charme.