FecharX

Ferramenta permite consultar trajetos dos ônibus da Grande BH durante o Carnaval

Nova plataforma permite aos foliões verificar em tempo real quais veículos atenderão aos blocos de sua preferência



Créditos da imagem: Gustavo Moreno/DER-MG
Main onibus metropolitano foto gustavo moreno   dermg
Das 640 linhas do Sistema de Transporte Metropolitano, 139 sofrerão alterações em seus itinerários durante o Carnaval
Redação Sou BH
08/02 às 09:12
Atualizado em 08/02 às 09:12

Uma ferramenta lançada pelo Governo de Minas Gerais permite a consulta dos trajetos dos ônibus metropolitanos, que circulam por Belo Horizonte e Grande BH, incluindo alterações e desvios de itinerário específicos para facilitar a vida dos foliões durante o Carnaval.

Facilitando a mobilidade urbana

Com o esperado aumento no fluxo de passageiros, estimado em cerca de 1 milhão de pessoas entre o sábado, 10 de fevereiro, e a Quarta-feira de Cinzas, 14 de fevereiro, a nova plataforma permite aos foliões verificar em tempo real quais veículos atenderão aos blocos de sua preferência.

Alterações nos itinerários

De acordo com Talita Soares de Brito, superintendente de Investimento da Seinfra, das 640 linhas do Sistema de Transporte Metropolitano, 139 sofrerão alterações em seus itinerários durante o Carnaval. A plataforma disponibiliza todas essas informações de forma clara e acessível, tanto para usuários de dispositivos móveis quanto para aqueles que preferem acessar pelo computador.

Acesso simplificado

"A intenção é agilizar e otimizar o acesso às informações de transporte para os foliões", explica Talita. Anteriormente, as mudanças de rota eram comunicadas por meio de listas complexas, o que muitas vezes dificultava a compreensão dos usuários. Com a nova ferramenta, todos os dados relevantes estão ao alcance de um clique, simplificando significativamente o planejamento dos deslocamentos durante o Carnaval.

Mantenha-se informado

Para mais informações e para acessar a plataforma, os interessados podem clicar neste link.