FecharX

A carreira de Scarlett Johansson em 6 filmes

Antes de “Lucy”, atriz nova-iorquina estrelou grandes filmes e grandes fiascos



Créditos da imagem: Divulgação
Main scarlett 20140926202052
Scarlett Johansson dá vida a personagem Viúva Negra nos filmes da Marvel
Redação Sou BH
26/09/14 às 20:21
Atualizado em 01/02/19 às 20:00
Nascida em Nova Iorque, a atriz Scarlett Johansson dominou as telas de cinema em 2014 com três filmes: “Chef”, “Capitão América 2: O Soldado Invernal” e “Lucy”. Considerada uma das mais belas atrizes do cinema atual, Scarlett já garantiu a sobrevida da personagem Natasha Romanoff, a Viúva Negra da Marvel, em um filme, desta vez, solo, sem amigos vingadores.


No momento, ela está em cartaz com o filme "Lucy" de Luc Besson. Uma ação cheia de adrenalina em que Johansson é uma turista americana em Taiwan que acaba sendo "mula" de uma droga experimental. A droga faz com que suas habilidades aumentem de forma incrível. Leia o comentário do nosso blogueiro sobre o filme.

Em homenagem a esta bela atriz, o Sou BH fez uma lista de seis filmes que explicam a sua carreira em diferentes momentos.

1997 - Esqueceram de mim 3
Este não foi o primeiro filme de Johansson, mas reflete bem o início da carreira da atriz. Ela havia começado a aparecer em filmes três anos antes, como uma atriz-mirim bonita. Ainda não se sabia se ela sobreviveria à infância das estrelas.



2002 - Malditas Aranhas!
Na febre dos filmes de terror/comédia, o filme sobre aranhas gigantescas que atacam uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos só tinha um nome de peso no elenco: David Arquette, mais conhecido como o policial do sucesso "Pânico" e então marido da atriz de "Friends", Courtney Cox. Scarlett tem um papel razoável no filme, mas não havia feito a sua passagem de atriz-mirim para mulherão ainda.



2003 - Encontros e Desencontros

Um ano depois de matar aranhas gigantes, Scarlett estava em Tóquio, ao lado de Bill Murray (de "Caça-fantasmas"), sendo dirigida por Sofia Coppola. Ela era Charlotte, a esposa entediada de um fotógrafo a trabalho. O tocante filme de duas pessoas improváveis encontrando o seu lugar no mundo em uma amizade interessante colocou o nome Scarlett Johansson nas listas de boas atrizes.



2004 - Nota Máxima
Nem tudo eram flores para Scarlett. Mesmo depois do grande sucesso em "Encontros e Desencontros", ela estrelou um filme medíocre sobre um grupo de adolescentes que roubam o gabarito de uma prova. Curioso é que esta foi a primeira vez que a Viúva Negra encontrou com o futuro Capitão América, Chris Evans.



2005 - Ponto Final: Match Point
Se Sofia Coppola foi a responsável por colocar o nome de Johansson na lista de boas atrizes, Woody Allen a registrou na lista de grandes. Em Ponto Final, o diretor acompanhou a história de paixão proibida de Nola Rice (Scarlett) e Chris Wilton (Jonathan Rhys Meyers), entre jogos de tênis e de sedução. Um ano depois, Woody a acompanhou, como companheiro de cena, em "Scoop: O Grande Furo" em uma divertida comédia de erros.



2006 - Dália Negra
Baseado em fatos reais, o filme trata da investigação da morte de uma bela moça em Hollywood. É a primeira vez que vemos Scarlett como uma verdadeira femme fatale. Se antes ela era apenas uma grande atriz com rostinho bonito, nesta obra de Brian De Palma, ela se transformou em uma das mais sexys da indústria.