FecharX

Academia Mineira de Letras divulga conteúdo literário on-line

Poemas, textos e palestras estão disponíveis de forma gratuita



Créditos da imagem: Guto Cortes
Main aml   foto guto cortes  8  red
Redação Sou BH
22/04/20 às 20:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Os amantes da literatura têm programação garantida durante o isolamento social. Isso porque a Academia Mineira de Letras tem divulgado semanalmente conteúdos em suas redes sociais. São artigos, textos e poemas, além de dicas de livros e sugestões de palestras on-line (no SITE, no BLOG, no YOUTUBE, no INSTAGRAM e no FACEBOOK) do seu acervo digital, com tradução em libras.

Nas palestras, o público confere especialistas, desde acadêmicos e professores a escritores e estudiosos, abordando obras, temáticas, autores e perspectivas da literatura que contribuem para a educação e o conhecimento de todos. É possível, por exemplo, assistir a palestra “Encontro das Artes – Ilustração e literatura”, onde Yara Tupinambá mostra seus processos de criação e relembra histórias com amigos escritores com quem já colaborou.

Para o presidente da Academia Mineira de Letras, Rogério Faria Tavares, o papel da instituição centenária sempre foi valorizar e democratizar a literatura, assim como a cultura como um todo. “Nesse momento, torna-se ainda mais relevante que o público tenha acesso a esse material, utilizando o espaço digital para continuar o diálogo que estamos construindo há anos”, ressalta.