Aline Calixto faz tributo a Clara Nunes com roda de samba em BH
Samba da Calixto presta sua homenagem no Saruê Funcionários, neste sábado (10)
Lenda da música mineira, a cantora Clara Nunes (1942-1983) ganha tributo em BH neste sábado (10 de agosto), com uma edição especial da roda Samba da Calixto. O show comandado por Aline Calixto revisita grandes sucessos que marcaram o repertório da homenageada, como 'Conto de Areia', 'Portela na Avenida' e 'Feira de Mangaio'. A apresentação ocorre às 16h, no Saruê Funcionários (Rua Paraíba, 523 - Funcionários), e tem últimos ingressos à venda.
Veja também: Milton Nascimento volta a cantar em concerto 'Tiny Desk', com Esperanza Spalding
A apresentação no Saruê dialoga com o álbum 'Clara Viva' (2023), trabalho mais recente de Calixto, que faz 1 ano de lançamento neste fim de semana. O disco funciona como uma reverência da artista belo-horizontina à memória e ao legado artístico de Clara, que completaria 82 anos no próximo dia 12.
Depois do samba, Cruzeiro x Galo
Após o show de Aline, o DJ residente da casa assume o comando do som a partir das 20h. Em noite de clássico, o bar transmitirá em um telão o jogo entre Atlético e Cruzeiro, a partir das 21h30 e direto do Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A casa abre às 14h.
Ingressos para o Samba da Calixto
Já em último lote, as entradas para a roda de samba puxada por Aline Calixto estão à venda pela internet. Os ingressos custam R$ 30.