FecharX

Aline Calixto lança álbum 'Pontinhos de amor' para apresentar os orixás ao público infantil

Artista mineira canta parcerias com Déa Trancoso e Sérgio Pererê no disco feito sob direção musical de Thiago Delegado



Créditos da imagem: Vitor Bedeti
Main aline calixto     24
Criada com base nos ritmos do Candomblé de Angola – e também amplamente executados em boa parte dos terreiros de Umbanda -, a musicalidade de “Pontinhos de Amor” se une a melodias e “barulhinhos”, desenhados por violão, cavaquinho e teclados
Redação Sou BH
09/10/21 às 12:07
Atualizado em 09/10/21 às 12:07

A cantora e compositora Aline Calixto lança na terça-feira (12), nas principais plataformas de streaming, “Pontinhos de Amor”, seu primeiro trabalho dedicado ao segmento infantil. No disco, ela convida os pequenos e grandes ouvintes a fazerem um lindo mergulho no universo mitológico dos Orixás e Entidades, seres divinos e amigos espirituais, cultuados e encontrados nas religiões e cultura afro-brasileiras.

Nas 15 faixas, Aline traz sua visão enquanto Umbandista para contar – cantando - um pouco das características de cada Orixá, desde suas personalidades, atributos físicos e os elementos da natureza ligados a cada um deles. Nesse primeiro trabalho, ela nos apresenta 10 Orixás. As outras 4 faixas falam sobre as Entidades encontradas principalmente nos terreiros de Umbanba.

“São os nossos espíritos amigos. Cheios de amor e sabedoria, que estão sempre dispostos a dividir conhecimento e nos abençoar”, comenta. Por último, o disco traz a faixa bônus, uma encantadora historinha chamada “Festa no Aiyê”. 

Criada com base nos ritmos do Candomblé de Angola – e também amplamente executados em boa parte dos terreiros de Umbanda -, a musicalidade de “Pontinhos de Amor” se une a melodias e “barulhinhos”, desenhados por violão, cavaquinho e teclados.

Quem assina a direção musical da cantora é o músico Thiago Delegado; com produção executiva de Joyce Cordeiro, direção artística da própria Aline Calixto e, no instrumental, Christiano Caldas (teclados e “barulhinhos”), Bill Lucas (percussão e coro), Thiago Delegado (violão, cavaquinho e coro) e participação especial da sambista Júlia Rocha, em “Oni Beijada”.