Cultura

Após 55 anos na Pampulha, Parque Guanabara terá montanha-russa

Brinquedo será voltado ao público infantil e adulto, e não contará com loopings nem trechos radicais


Créditos da imagem: Divulgação
Roda gigante Parque Guanabara é um dos mais antigos e tradicionais da capital mineira

Duda Sperandio

|
28/07/25 às 12:08 - Atualizado em 28/07/25 às 17:00
compartilhe

Depois de mais de cinco décadas de funcionamento na Pampulha, o Parque Guanabara, em Belo Horizonte, vai ganhar sua primeira montanha-russa. A nova atração, batizada de Skywalker, tem inauguração prevista para o fim de agosto e representa um marco na história do parque, que funciona desde 1970 no local e desde 1951 como um parque itinerante.

Com trilhos azuis e carrinhos em formato de foguete, a montanha-russa foi pensada para proporcionar uma experiência diferente sem deixar de pensar no perfil familiar do parque. O brinquedo será voltado ao público infantil e adulto, com altura mínima exigida de 1,10 metro, e não contará com loopings nem trechos radicais.

Leia mais:

Segundo o diretor do Parque Guanabara, Reynaldo Pereira Dias, em entrevista ao BHAZ, o modelo escolhido é o mais vendido no mundo e foi fabricado na Itália. Ele afirma que a segurança foi um dos principais critérios na escolha do equipamento, que custou cerca de R$ 7 milhões.

A estrutura da Skywalker já chegou ao Brasil e está no Porto de Santos, em São Paulo. O transporte até Belo Horizonte será feito em seis containers. Com 11 metros de altura e ocupando uma área de 40 por 17 metros, a novidade exigiu mudanças na configuração do parque, incluindo o reposicionamento de brinquedos e a retirada do tradicional Palácio do Riso.