FecharX

Artista mineiro da DC Comics, Robson Rocha morre de Covid-19 em BH

No Twitter, amigos, fãs e colegas de trabalho lamentaram o falecimento do quadrinista natural de Sabará



Créditos da imagem: Reprodução
Main robson rocha prancheta 1
Artista exclusivo da DC Comics desde 2016, Robson começou a desenhar para a editora em 2010, trabalhando em diversos títulos da fase Novos 52, como Sinestro, Aves de Rapina e Batman/Superman
Redação Sou BH
12/07/21 às 10:46
Atualizado em 12/07/21 às 10:46

O artista mineiro Robson Rocha, de 41 anos, morreu neste domingo (11) vítima da Covid-19. Nascido em Sabará, na Grande BH, ele estava internado no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, desde junho. Artista exclusivo da DC Comics desde 2016, Robson começou a desenhar para a editora em 2010, trabalhando em diversos títulos da fase Novos 52, como Sinestro, Aves de Rapina e Batman/Superman. Robson Rocha deixa uma filha pequena e esposa, além de milhares de admiradores. No Twitter, amigos, fãs e colegas de trabalho lamentaram o falecimento de Robson. O diretor de criação da DC Comics, Jim Lee, puxou as homenagens que incluíram até uma mensagem do escritor Neil Gaiman.

"É com grande tristeza que compartilho a triste notícia do falecimento do artista da DC Robson Rocha. Um jovem artista incrivelmente talentoso do Brasil - Robson começou na DC há apenas 11 anos e sempre me impressionou com a incrível energia e fluidez de suas figuras, a graça de suas linhas e a força de suas composições. Minhas condolências em primeiro lugar a sua esposa e filha, seus muitos colegas que admiravam e respeitavam seu talento e os incontáveis ​​fãs ao redor do mundo que amavam e estimavam sua arte. Descanse em paz", publicou Jim Lee no Twitter.

"Muito triste por ouvir isso. Meus sentimentos aos amigos dele, à família e colegas", escreveu Neil Gaiman.

"O artista brasileiro Robson Rocha infelizmente não resistiu ao Covid-19 e faleceu. É muito triste, meus sentimentos à amigos e família", publicou o perfil da Universo DC Comics.