FecharX

Ataíde Miranda apresenta “Em preto e branco”

Entre os meses de junho e julho é possível assistir a mostra do artista no Coren-MG



Créditos da imagem: Divulgação/ Coren-MG
Main colagem atai%cc%81de
Redação Sou BH
05/06/19 às 18:00
Atualizado em 05/06/19 às 18:02

Desde o dia 1° de junho e até 31 de julho, o artista mineiro Ataíde Miranda expõe 21 trabalhos produzidos em Nanquim, para o seu projeto “Em preto e branco”, no Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG). A mostra destaca o retorno do artista às origens dos seus trabalhos. Formas e contraformas que criam personagens, animais e vegetações, em um emaranhado de linhas, são a tônica das obras, que se destacam por expressar a emoção e a energia dos lugares e das pessoas. Para o artista, isto é o que move suas mãos. Ele conta, ainda, que quis marcar a fase do início de tudo; “para não me esquecer das raízes dos meus trabalhos”, justifica.


Miranda já apresentou em diversos espaços, como o Museu Inimá de Paula, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e no hotel da Casa de Acolhida Padre Eustáquio – (CAPE) em Belo Horizonte, que recebe crianças em tratamento contra o câncer. O artista cita ainda sua exposição anterior também no Conselho, chamada “Enamorados”, exibida nos meses de junho e julho de 2015.


Visite a mostra, a entrada é gratuita. O Coren-MG funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h, no Centro de Documentação e Memória (CDM), na Rua da Bahia, 916, 4° andar, Centro, Belo Horizonte. Para mais informações, ligue no (31) 3238-7549 ou mande e-mail para arte@corenms.gov.br.