FecharX

10º Brasil CineMundi abre inscrições para longas brasileiros em fase de produção

Diretores e produtores podem participar gratuitamente até o dia seis de maio



Créditos da imagem: Leo Lara/Universo Produção
Main cine concerto o garoto foto leo larauniverso produ%c3%a7%c3%a3o
Redação Sou BH
03/04/19 às 21:51
Atualizado em 03/04/19 às 22:05

Estão abertas as inscrições de projetos de filmes brasileiros de longa-metragem em fase de desenvolvimento de roteiro e/ou em pré-produção para o processo de seleção do Brasil CineMundi – 10th International Coproduction Meeting, que acontece de 27 de agosto a 1º de setembro, e faz parte da programação da 13ª Mostra CineBH.

Os interessados têm até o dia 6 de maio para se inscrever gratuitamente pelo site. O Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting celebra, em 2019, dez anos de existência se consolidando como o evento de mercado audiovisual brasileiro que promove a conexão entre a produção brasileira independente e a indústria audiovisual internacional.

Nesta edição, serão selecionados 20 projetos de longas-metragens em fase de desenvolvimento ou pré-produção que serão divididos em três categorias, sendo: 

- Dez projetos de longas de qualquer gênero para a categoria CineMundi, que promove ações direcionadas a uma plateia interessada em firmar parcerias em coproduções;          
- Cinco projetos de documentário para a categoria Doc Brasil Meeting, que tem programação dirigida ao cinema documental;     
- Cinco projetos de Minas Gerais na categoria Foco Minas, cujo propósito é ampliar a presença de projetos de longas originados em Minas Gerais, visando assegurar participação na programação dos meetings e consultoria internacional promovidos pelo Brasil CineMundi.

CineBH   
  
A mostra de cinema internacional da capital mineira apresenta-se como instrumento de formação, reflexão, exibição e difusão do audiovisual em diálogo com outros países.  

Em seis dias, a programação oferece exibições de mais de 50 filmes nacionais e internacionais, pré-estreias e mostras retrospectivas, além de programas de capacitação com a oferta de oficinas, workshops e seminário para promover o fomento ao empreendedorismo. O evento ainda conta com homenagens, debates, Mostrinha de Cinema, programa Cine-Expressão e apresentações artísticas.         

A 13ª CineBH – Mostra  Internacional de Cinema de Belo Horizonte e o 10º Brasil CineMundi integram o Cinema Sem Fronteiras 2019 – programa internacional de audiovisual idealizado pela Universo Produção  e que reúne também a Mostra de Cinema de Tiradentes (centrada na produção contemporânea, em janeiro) e a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto (que difunde o audiovisual como patrimônio e ferramenta de educação, em junho).