FecharX

Cantor paraense apresenta disco autoral com participação de músicos mineiros

Fabrício Dos Anjos lança seu quarto álbum, com os convidados Beto Guedes e Lô Borges



Créditos da imagem: Flávio Charchar
Main destaque fla%cc%81vio charchar
Redação
17/06/20 às 16:00
Atualizado em 17/06/20 às 16:00

Após um intervalo de 10 anos sem gravar, o cantor e compositor paraense Fabrício dos Anjos lança Novos & Usados – Vol. 1, seu quarto álbum, com canções compostas ao longo de 30 anos de carreira, algumas nunca gravadas. Muito além de uma retrospectiva, o disco constrói pontes entre a música do Pará e a de Minas Gerais ao ter como convidados mais do que especiais, Beto Guedes e Lô Borges. Participam também do disco os músicos Vítor Ramil (RS), Nilson Chaves (PA), Paulinho Moura(PA), Gigi Furtado (PA) e Patrícia Bastos (AP).

   

Novos & Usados é um projeto dividido em dois volumes, que reúne em cada um 15 canções, entre inéditas e regravações. Para Fabrício, “muitas dessas músicas ficaram escondidas aqui no Pará pela dificuldade de romper os limites regionais da divulgação. Hoje, com as plataformas digitais, minhas composições podem chegar a qualquer lugar do mundo.” E completa, “e a intenção não era só de transpor essas barreiras de execução, mas principalmente de unir vozes de diferentes cantos do Brasil, que fazem parte da minha formação como compositor e claro, fazem parte da história da música popular, como Lô Borges, Beto Guedes e Vítor Ramil. A união das culturas, principalmente num momento como esse, é o que nos salva como nação”.

   

O repertório desse primeiro disco é formado por canções como Nuvens e Varais (Fabrício dos Anjos), com a participação de Vítor Ramil, Meu Amor me Ame (Fabrício dos Anjos), No Dia em que Você Foi Embora (Fabrício dos Anjos), Pé na Estrada (Fabrício dos Anjos e Paulinho Moura) com a participação de Lô Borges, e Solidão (Fabrício dos Anjos e Paulinho Moura) com a participação de Beto Guedes.

   

No cd, ao lado de Fabrício (voz e violão), estão os músicos Beto Meireles (violões, guitarra), Augusto (Baboo) Meireles (baixo), Alcir Meireles (teclado, samplers, backing vocal), Tiago Belém (bateria), Bruno Mendes (percussão), Arthur Alves (cello), Fábio Alves (backing vocal), Daniel Delatuche (trumpete), Josibias Ribeiro (trombone), Harley Bichara (sax tenor), Kim Freitas (violões), Harley Bichara (sax tenor) e Igor Capela (guitarras).

   

Novos & Usados tem arranjos e direção musical de Alcir Meireles, foi gravado e mixado no Solares, em Belém (PA), e masterizado no Classic Master, por Carlos Freitas. Para conhecer, acesse o Youtube.