Cultura

CBLOL em BH: Lucas Inutilismo, AXTY e Edu Falaschi juntos em abertura da final

Cerimônia que dá início à disputa entre paiN e Keyd Stars terá música inédita


Créditos da imagem: Divulgação
Artistas de diferentes vertentes do metal unem forças em colaboração inédita, escrita para a grande final do CBLOL no Mineirinho

Redação Sou BH

|
02/09/24 às 21:05
compartilhe

Depois de confirmar a apresentação de Djonga no show do intervalo, a organização do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) anunciou a performance de abertura da grande final, marcada para este sábado (7 de setembro), a partir das 13h, no Mineirinho (Av. Antônio Abrahão Caram, 1000 – São Luiz). Lucas Inutilismo, Edu Falaschi e a banda AXTY sobem juntos ao palco para uma versão ao vivo da faixa ‘Novos Horizontes’, escrita por eles especialmente para o evento.

A canção apresenta a história de um personagem engajado na cena do esporte eletrônico, em versos que resgatam memórias e inspiram jogadores a encarar os próximos desafios com confiança. A intenção é apresentar uma cerimônia de abertura mais impactante que a dos anos anteriores, como explica o diretor de marketing criativo da Riot Games no Brasil, Daniel Gouw.

    Veja também: Mercado Novo terá espaço destinado a League of Legends antes de final no Mineirinho 

“Neste ano, a busca por novos caminhos nos levou a soluções artísticas inesperadas, o que de certa forma combina com a própria temática da abertura, de recuperar o passado para trilhar novos horizontes inesperados e promissores”, observa Gouw. Tanto a cerimônia de abertura como o restante da final do CBLOL serão transmitidos para fãs ao redor do mundo, pelos canais do campeonato na Twitch e no Youtube.