FecharX

CCBB Educativo disponibiliza conteúdos gratuitos para acesso on-line

Mais de 100 cursos e atividades podem ser encontrados no site ccbbeducativo.com.br



Créditos da imagem: JACA/ Divulgação
Main jaca   divulga%c3%a7%c3%a3o
Redação Sou BH
08/04/20 às 20:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Os Centros Culturais Banco do Brasil (CCBB) sempre ofereceram atividades educativas que dialogam com a programação em cartaz. Nesse momento de quarentena, o Programa CCBB Educativo disponibiliza relatos, arquivos, vídeos e dispositivos de atividades realizadas entre 2018 e 2020, direcionados para todos os públicos, especialmente alunos, professores e comunidade escolar.

O material oferecido traz a oportunidade de prosseguir com atividades educativas, sempre envolvendo a arte, nos momentos em casa, durante o isolamento social. Professores e profissionais da educação podem se manter atualizados e mergulhar em novas perspectivas. Alunos podem continuar com o aprendizado e há até oficinas que podem ser feitas pelos pais com seus filhos, visando a diversão e o conhecimento.

Ao todo, são mais de 100 cursos e atividades quem podem ser acessadas on-line e gratuitamente pelo site do Programa Educativo. Na seção “Arquivo Vivo”, na home do portal, são encontrados textos e vídeos que tiveram origem a partir dos projetos “Múltiplo Ancestral”, “Transversalidades”, “Laboratório de Crítica”, “Lugar de Criação” e atividades extras. Confira!