FecharX

Cia. de Dança Palácio das Artes lança vídeo intitulado A Saudade

É o segundo conteúdo da trilogia do afeto, que integra o projeto Palácio Em Sua Companhia



Créditos da imagem: Fizkes/shutterstock
Main destaque fizkes
Redação
01/06/20 às 16:00
Atualizado em 01/06/20 às 16:00

Em tempo de isolamento social, do que você sente mais falta? Das pessoas que gosta? Dos hábitos fora de casa? Da liberdade de se locomover pelos lugares? De sentir cheiros? De escutar sons? De contemplar paisagens? De estar na natureza? Ou de pertencer à multidão? 

 

Foi mergulhando nesse sentimento causado pela distância ou ausência de algo, que a Cia de Dança Palácio das Artes criou e produziu A Saudade, segundo vídeo da trilogia do Afeto, que integra o projeto PALÁCIO EM SUA COMPANHIA, realizado pela Fundação Clóvis Salgado. O conteúdo inédito foi produzido com cada artista atuando de sua casa e está disponível nas mídias sociais da Fundação Clóvis Salgado.

 

De uma forma poética e deixando os corpos determinarem os movimentos que retratam os sentimentos mais urgentes, A Saudade é interpretada por 20 bailarinos da CDPA, ao som da música de Dan Maia e com depoimentos de amigos e familiares dos artistas, que contam as faltas sentidas neste momento de isolamento social.

  

Antes de criar A Saudade, a Cia. de Dança Palácio das Partes lançou o vídeo Abraço - primeira parte da trilogia do Afeto - no dia 29 de abril, Dia Internacional da Dança.