FecharX

Cine Santa Tereza exibe programação gratuita de faroestes clássicos e atuais

Mostra “Vasto Velho Oeste” conta com 19 filmes, sendo que as sessões acontecem de quarta-feira a domingo



Créditos da imagem: Divulgação
Main diligencias
Redação Sou BH
05/05/22 às 10:33
Atualizado em 05/05/22 às 10:33

O Cine Santa Tereza recebe até o dia 31 de maio a mostra “Vasto Velho Oeste”, com uma seleção de faroestes clássicos e atuais. Ao todo, serão exibidos 19 filmes, sendo que as sessões acontecem de quarta-feira a domingo, em horários variados, e têm entrada gratuita. 

Na programação constam títulos de diretores que consolidaram o gênero, formando uma legião de admiradores, assim como de realizadores que trouxeram novas e interessantes releituras e outros que se aventuraram no estilo com ótimos resultados. Entre eles estão nomes como John Ford, Howard Hawks, Sam Peckinpah, Fred Zinneman, George Stevens, Robert Altman, Sydney Pollack Henry Hathaway, Clint Eastwood, Ethan e Joel Coen, Andrew Dominik. 

A mostra “Vasto Velho Oeste” abre com o clássico de John Ford, No Tempo das Diligências (1939), classificação livre, e fecha com Era uma Vez no Oeste (1968), de Sérgio Leone, classificação indicativa 14 anos, um dos representantes da vertente italiana do  gênero, o famoso Spaghetti Western. Há oportunidade para ver e rever na telona paisagens icônicas que se tornaram símbolo desse gênero cinematográfico. 

Clique aqui para consultar a programação completa. 

Serviço
Mostra Vasto Velho Oeste
De Até 31 de maio
Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza)
Entrada Gratuita
Informações para o público: (31) 3277-4699
Retirada de ingressos na bilheteria do cinema ou no site diskingressos.com.br