De indicado ao Oscar a romance cativante, fique por dentro das estreias desta quinta-feira (13)
Os cinemas de Belo Horizonte recebem nesta quinta-feira (13) o lançamento de três filmes muito aguardados, que vão desde um emocionante indicado ao Oscar, passando por um romance cativante e contando também com toda ação dos filmes de super-heróis.
O novo filme da franquia conta a história de Bridget (Renée Zellweger) quatro anos após perder o marido Mark (Colin Firth). A mulher agora passa os dias cuidando de seus dois filhos Billy, de 9 anos, e Mabel, de 4 anos. Vivendo entre a dor do luto e a vontade de seguir em frente, Bridget é encorajada por amigos e até pela sua ginecologista a encontrar um novo amor. Entrando em um aplicativo de namoro, a mãe precisará gerir sua vida amorosa, doméstica, materna, lidando também com a saudade que Billy sente de seu pai.
A nova aposta de super-herói da Marvel é, na verdade, uma continuação da série de televisão de nome ‘Falcão e o Soldado Invernal’. O escudo característico do capitão agora pertence a Sam Wilson (Anthony Mackie), após Steve Rogers o entregar no último filme da franquia de Vingadores. Depois de aceitar seu legado como o novo ‘Capitão América’ e contar com o apoio de Bucky Barnes (Sebastian Stan), Wilson enfrentará em Admirável Mundo Novo os desafios e responsabilidades de lidar com novos aliados e ameaças.
Julius Onah dirige o filme, enquanto Malcolm Spellman, também responsável pela escrita da série, assina o roteiro.
Leia também
O longa acompanha a história de Divine G (Colman Domingo),um detento preso injustamente que se unirá a um grupo de teatro na prisão. Ao lado de outros presos, o homem descobrirá o poder da arte como ferramenta de transformação e esperança. Após a chegada de um novo membro, o grupo terá que se reinventar para superar as próprias barreiras emocionai. A comédia será usada como principal meio de expressão.
Com um elenco composto por atores anteriormente encarcerados, o que adiciona autenticidade à narrativa, Sing Sing promete emocionar o público. Por meio de sua história envolvente, o filme demonstra como a arte pode impactar positivamente os mais diversos ambientes e, além disso, oferecer uma chance de vida nova para aqueles que parecem sem esperança.
O filme conta também com três indicações ao Oscar 2025, sendo elas nas categorias de melhor canção original, por ‘Like a Bird’, melhor ator, para Colman Domingo e melhor roteiro adaptado.