Atriz carioca reapresenta espetáculo no palco do Cine Theatro Brasil, em BH
Em texto autoral baseado no livro homônimo do rabino Nilton Bonder, Niskier reflete sobre dubiedades da condição humana
Em uma reflexão sobre a essência humana e as contradições que a cercam, Clarice Niskier mergulha na obra do rabino Nilton Bonder em ‘Alma Imoral’, espetáculo que retorna a BH para duas apresentações neste sábado (7 de setembro), feriado, no Cine Theatro Brasil (Av. Amazonas, 315 – Centro). A peça já havia passado pelo mesmo palco em 2021, quando a atriz carioca celebrou seus 40 anos de carreira.
Há 18 anos em cartaz, o solo rendeu a Clarice o Prêmio Shell de Melhor Atriz em 2007. Acompanhada em cena por uma cadeira preta e um pano escuro, a protagonista conversa diretamente com a plateia e conduz o público por parábolas e histórias da tradição judaica.
Conceitos como certo e errado, traidor e traído, obediência e desobediência são desafiados e reimaginados pela autora e protagonista em um texto sensível, de humor afiado e marcado por uma visão ousada do desejo inato de evolução e sobrevivência que nos guia enquanto humanos.
Entradas para o espetáculo solo de Clarice Niskier estão à venda pela internet ou na bilheteria do Cine Theatro Brasil, que funciona de segunda a sábado das 12h às 21h, ou aos domingos e feriados das 15h às 19h.
As sessões ocorrem às 18h e às 21h do sábado (7 de setembro), com abertura da casa às 17h e às 20h. Ingressos a R$ 40 (meia-entrada) ou R$ 80. Classificação: 18 anos. Mais informações: (31) 3201-5211.