A 25 ª edição do evento de audiovisual mais tradicional de Minas, que aconteceria de forma presencial entre os dias 21 e 29 de janeiro, será totalmente remota
Nos últimos dias, os boletins divulgados pelo Ministério da Saúde têm apresentado uma alta no número de novas infecções confirmadas no Brasil. A situação vem causando o adiamento, cancelamento e até mesmo a repaginação de alguns eventos culturais. A 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes, por exemplo, emitiu um comunicado no fim de semana informando uma importante mudança na programação do evento de audiovisual mais tradicional de Minas Gerais. Prevista para ocorrer de forma presencial, entre os dias 21 e 27 deste mês, a mostra será 100% virtual.
“Estamos vivendo tempos complexos e desafiantes em que pensar de forma coletiva e consciente é o caminho mais prudente para a tomada de decisão. Por isto, mesmo seguindo todos os protocolos sanitários relativos à pandemia de Covid-19, em conformidade com o Programa Minas Consciente, as altas taxas de transmissibilidade inesperadamente altas da variante Ômicron está exigindo um cuidado ainda maior. Salvar vidas é o mais importante. Sendo assim, a Universo Produção, em diálogo com o Governo de Minas Gerais, com a Prefeitura Municipal de Tiradentes, patrocinadores, parceiros, profissionais do audiovisual, fornecedores, equipes e curadores, conclui que o melhor a ser feito neste momento é transferir as atividades presenciais da 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes para o formato online, mantendo o mesmo propósito conceitual do evento e de programação”, traz um trecho do comunicado assinado por Raquel Hallak, diretora da Universo Produção e Coordenadora Geral da Mostra Tiradentes.
A programação poderá acessada, de onde estiver e gratuitamente, de 21 a 29 de janeiro de 2022 pelo site www.mostratiradentes.com.br.