Grupo que é ícone do pagode noventista retoma formação clássica e celebra 30 anos
Um dos grandes nomes do pagode dos anos 1990, o grupo Soweto celebra 30 anos de carreira com uma turnê comemorativa e um show em Belo Horizonte no dia 12 de outubro, na Arena Independência (R. Pitangui, 3230 – Horto). O reencontro da banda conta com a presença do vocalista Belo, que retoma o posto após 23 anos. A venda de ingressos começa em 7 de agosto.
A turnê ‘Sow3t0’ passará por 30 cidades, relembrando os grandes sucessos que marcaram a década de ouro do pagode. Belo, Claudinho, Criseverton e Dado Olliveira apresentarão hits como ‘Mundo de Oz’, ‘Tempo de Aprender’, ‘Derê’ e ‘Farol das Estrelas’.
Formado na zona leste de São Paulo, o grupo Soweto começou tocando pagode em barzinhos. Em 1995, lançaram o primeiro disco, ‘Vento dos Areais’. Após a trágica morte de Robson Buiú, em 1997, Belo assumiu os vocais e o segundo disco – ‘Refém do Coração’ – vendeu 100 mil cópias em três meses.
O terceiro álbum, ‘Farol das Estrelas’ (1999), vendeu 1,5 milhão de cópias, rendendo um Disco de Diamante. Após a saída de Belo em 2000, o grupo lançou ‘Fotografia’ (2000) e, após várias mudanças na formação, se reuniu novamente com Belo para a turnê comemorativa pelas três décadas da banda.