FecharX

Começa a pintura de mural gigante que ocupará casas no Morro do Papagaio

Visível da Av. N. S. do Carmo, obra será realizada da segunda (17) até fim do mês



Créditos da imagem: Isis Medeiros/Divulgação
Main mural morro papagaio pintura arte mamu
Quem passa pela Avenida Nossa Senhora do Carmo já visualiza espaço onde Kika Carvalho trabalhará até o dia 30 de junho
Redação Sou BH
14/06 às 14:35
Atualizado em 14/06 às 14:38

A partir do fim deste mês de junho, quem passa pela movimentada Avenida Nossa Senhora do Carmo poderá contemplar um enorme mural instalado no Morro do Papagaio, na Região Centro-Sul de BH. A obra que será assinada pela artista Kika Carvalho integra o projeto Morro Arte Mural (Mamu), uma iniciativa que leva arte em grandes dimensões às paredes das casas em vilas e comunidades vulneráveis na capital mineira. 

        • Leia também: Relembre a edição anterior do projeto, na Vila Nova Cachoeirinha

Da avenida já é possível ver instaladas nas paredes as marcações, ou "grid", que servem para a transferência de um desenho à escala gigante que a obra pretende ocupar. Estes pontos de referência servem para que a arte concebida por Kika esteja fielmente reproduzida nas dimensões do mural.

Pintura começa nesta segunda (17)

Um dos destaques na atual cena de arte urbana em BH, a artista convidada começa a pintar nesta segunda-feira (17 de junho), com a intenção de finalizar o painel até o dia 30 deste mês. As pipas, também conhecidas como papagaios, são ponto de partida para a criação que Kika Carvalho levará às paredes das moradias. O brinquedo também dá nome ao Morro do Papagaio, em um ponto alto da cidade.

"A Kika vai trazer como inspiração a sua série "Brasões" onde ela pinta diversos papagaios, num diálogo lúdico com o nome da comunidade" conta Janaína Macruz, diretora executiva do projeto. As edições anteriores do Mamu instalaram murais de grandes dimensões nas comunidades do Cruzeirinho, que fica no Alto Vera Cruz, na Região Leste, e Vila Nova Cachoeirinha, na Região Noroeste.