FecharX

Confira séries e filmes sobre dança gratuitos na web

Listamos cinco opções para os amantes da street dance



Créditos da imagem: Reprodução This Is My Hood/Red Bull TV
Main destaque captura de tela 2020 03 24 %c3%a0s 14.20.14
Redação Sou BH
28/03/20 às 18:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Para os amantes da dança de rua – ou street dance – uma opção para animar os dias, e quem sabe se inspirar para dançar também, são filmes e séries sobre esse universo, disponíveis gratuitamente na Red Bull TV.

 

Para te ajudar na missão de escolher a próxima produção a ser assistida, confira uma lista com cinco séries e filmes, nacionais e internacionais, e dê o play!


1 Dance Como

 

Uma produção brasileira cheia de talentos! Em quatro episódios, a série acompanha as trajetórias de dançarinos de origem humilde que superaram desafios e se tornaram referência em seus estilos, como breaking, popping, passinho e heels dance (dança com salto alto).




Reprodução/Red Bull TV


2 Shake The Dust – O Breaking em Áreas de Conflito pelo Mundo

 

Nesse longa, o breaking é uma paixão em comum de diferentes comunidades de todo o planeta. Com direção do jornalista Adam Sjöberg e produção do rapper Nasir "Nas" Jones, o filme mostra a realidade de dançarinos de lugares que normalmente ganham as manchetes por causa de tragédias, como as favelas do Iêmen, de Uganda, da Colômbia e do Camboja.


3 Breaking The Beat: In The Bronx – A História do Breaking em 10 minutos

 

E-Man encontra-se com o lendário B-Boy Alien Ness para conversar sobre a história do Breaking.




Reprodução/Red Bull TV


4 Lords of BSV – O Nascimento e o Legado da Dança Bruk Up

 

Para conhecer e se encantar pelo estilo de dança Bruk Up, que surgiu misturando dancehall jamaicano à incrível capacidade de improviso dos dançarinos do Brooklyn (nos Estados Unidos).

 

5 This Is My Hood – A Cena Hip-Hop da Índia

 

Embarque em uma viagem por quatro cidades indianas gigantescas (Mumbai, Calcutá, Nova Deli e Chennai) e conheça as histórias de pessoas que, com muita paixão, mantêm o hip-hop vivo no país.



Reprodução/Red Bull TV