FecharX

Confira uma lista com alguns dos melhores filmes infantis da última década

Com histórias envolventes e enredos emocionantes, esses longas conquistaram o público



Créditos da imagem: Walt Disney/ Divulgação
Main divertida mente pixar
Redação Sou BH
16/09/20 às 21:50
Atualizado em 16/09/20 às 21:50

Quando falamos de cinema infantil, sempre nos lembramos de clássicos da Disney, com princesas, príncipes encantados e reinos cheios de magia, entretanto, a última década – 2010 a 2020 – mostrou que as animações estão se reinventando. Com temas mais atuais e presentes, esses novos filmes são carregados de histórias emocionantes, muito bom humor, e, claro, um enredo cheio de personagens carismáticos, que logo caem no gosto do público. Seja para crianças, ou para adultos aficionados por uma boa animação, essa lista foi feita com os filmes infantis de maiores sucessos dos últimos anos. Confira!

 

Como Treinar o Seu Dragão (2010)

Nos últimos anos, a Dreamworks tem se destacado por trazer às crianças filmes que contam com bastante diversidade em seus roteiros. Em Como Treinar o Seu Dragão, o protagonista é um jovem viking que, ao contrário do costume de sua tribo, não quer caçar e matar dragões. Ao contrário disso, ele desenvolve um grande elo de amizade com um dos dragões mais perigosos do mundo, e, tentando ajudar a criatura, ainda constrói uma prótese para que ele, que tem uma barbatana a menos, consiga voar.



 

Detona Ralph (2012)

Um dos primeiros sucessos da nova fase de ouro da Disney, Detona Ralph trouxe de volta às telonas os games antigos, apelando para a memória afetiva de vários pais que acompanharam seus filhos aos cinemas. A narrativa do filme é recheada de momentos emocionantes e cômicos, e, na aventura empolgante dos protagonistas, fala abertamente sobre amizade, superação e o desafio de se encontrar o seu lugar no mundo.



 

Frozen: Uma Aventura Congelante (2013)

Sucesso absoluto entre o público infantil, Frozen se tornou uma novidade nas tramas dos contos de fada, pois conta a história de duas irmãs que partem em aventuras emocionantes para salvar uma a outra. Mesmo com toda essa pegada dos clássicos da Disney, essa animação trouxe uma nova perspectiva para os filmes infantis, em que uma princesa não precisa ser resgatada por um príncipe. Além do mais, Frozen também fala sobre amor familiar, superação e amizade.



 

O Pequeno Príncipe (2015)

A adaptação mais recente do fenômeno infantil de Antoine de Saint-Exupéry é uma verdadeira obra de arte. Produzido em parte com animação digital e em parte com stop-motion, o filme atualiza a história francesa introduzindo novos personagens excêntricos e carismáticos, conferindo ainda mais emoção para a narrativa.



 

Divertida Mente (2015)

Um dos filmes mais criativos dos últimos anos é uma animação infantil. Divertida Mente, uma aposta certeira da Disney, entra na cabeça de uma menina de 11 anos e dá vida às suas emoções, transformando a montanha-russa emocional vivenciada no fim da infância em uma verdadeira aventura. O enredo é recheado de camadas psicológicas que exploram todas as sensações e sentimentos experimentados pelo ser humano.



 

Zootopia (2016)

Se o visual de Zootopia já impressiona, o conteúdo narrativo é ainda mais surpreendente. Com muitas piadas internas que fazem referência à cultura pop, a animação acerta a dosagem de aventura, humor e drama, e apresenta uma história com muita diversidade e inclusão.



 

Dumbo (2019)

A releitura de um clássico da Disney, Dumbo, é uma das apostas da produtora em lançar as suas animações em live action e continuar encantando ao público com suas histórias, agora em um novo formato. Assim como na animação de 1941, o longa de 2019 mostra nas telas a emocionante narrativa de um elefante de circo, com grandes orelhas, que sonha em ser livre. Dumbo traz muita emoção para as telas dos cinemas, e acerta em cheio com um enredo cheio de reviravoltas de tirar o fôlego.



 

Turma da Mônica – Laços (2019)

O clássico dos gibis brasileiros ganha uma adaptação pra lá de especial em um live action cheio de emoção. Turma da Mônica – Laços conta a história de Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha, crianças moradoras do bairro das Laranjeiras que partem em uma aventura para resgatar o cachorro Floquinho. O enredo do longa está recheado de nostalgia, cenas emocionantes e aquele humor característico dos personagens de Mauricio de Sousa.