Grupo de Uberaba já abriu o Rock in Rio e disputa premiação ao lado de grandes nomes da música brasileira
Em um anúncio recente que capturou a atenção do cenário musical brasileiro, a Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) revelou os concorrentes ao prêmio de Melhor Show de 2023. Entre os nomeados está o Black Pantera, uma banda de rock do Triângulo Mineiro, que divide a honraria com gigantes da música nacional como Caetano Veloso e Titãs.
O Black Pantera, formado em 2014, se destaca no cenário do ‘crossover’, um estilo que mescla o heavy metal com o hardcore. Sua presença já foi notada em grandes palcos, incluindo o Rock in Rio 2022, além de festivais nos Estados Unidos, Europa e América do Sul.
Além de sua música poderosa, a banda é conhecida por seu posicionamento político, especialmente em relação ao racismo, tema presente em seus discos e discursos.
Com três álbuns no currículo e uma visibilidade que chegou a um telão em Nova York, a banda expressa seu entusiasmo e gratidão nas redes sociais: “Quem nos conhece e já foi nos ver sabe que fazemos a parada com muito amor; não importa como estejamos fisicamente e mentalmente”, compartilhou o grupo.
Em dezembro do ano passado, a banda se apresentou em Belo Horizonte, durante o Festival Dia de Rock ao lado de Traste e Last Warning.
Artista do Ano: Ludmilla, Marcelo D2, Pato Fu, Pitty, Titãs.
Show do Ano: Black Pantera – Ascensão Tour, Caetano Veloso – Transa, 50, Luiza Lian – 7 Estrelas – Quem Arrancou o Céu, Russo Passapusso + Antonio Carlos & Jocafi – Alto da Maravilha, Titãs – Encontro.
Artista Revelação: Amanda Magalhães, Dadá Joãozinho, Loreta Colucci, Mateus Fazeno Rock, Terraplana.