Obra de George Gershwin tem apresentação dedicada ao mês da Consciência Negra
Em celebração ao Mês da Consciência Negra, o Coral Lírico e a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) apresentam ‘Sobre Tons – Porgy and Bess em Concerto’ no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro), nesta quarta-feira (6 de novembro), às 20h. Na terça-feira (5), haverá um ensaio aberto ao público, com entrada gratuita, que inclui trechos do repertório, às 12h.
O espetáculo integra o projeto Sobre Tons, promovido pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que visa o combate ao racismo e valoriza a cultura afrodiaspórica. A apresentação será conduzida pelo maestro Hernán Sánchez Arteaga, com os solistas Andreia de Paula (soprano) e David Marcondes (barítono).
A programação inicia-se com ‘Maracatu de Chico Rei’, obra de Francisco Mignone que celebra a cultura afro-brasileira ao mesclar ritmos populares e eruditos. Em seguida, será apresentada a adaptação ‘Porgy and Bess em Concerto’, da obra do norte-americano George Gershwin.
Com arranjos de Robert Russell Bennett, a montagem apresenta composições icônicas como ‘Summertime’ e ‘It Ain’t Necessarily So’. A ópera, ambientada na comunidade negra dos Estados Unidos, retrata temas de resistência e celebra a representatividade, refletindo sobre desigualdades e a luta por direitos.
As entradas para o ensaio aberto de terça-feira (5), às 12h, são gratuitas e estarão disponíveis no local. Já os ingressos para a sessão de quarta-feira (6), às 20h, estão à venda pela internet ou na bilheteria do Palácio das Artes, por R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30. Classificação indicativa: 10 anos. Mais informações: (31) 3236-7307.