FecharX

David Guetta fará uma festa de luzes no Expominas

Pela segunda vez em BH, DJ francês apresenta grande estrutura para o show



Créditos da imagem: Wikipedia
Main 193243 david guetta
DJ francês David Guetta se apresenta no expominas em janeiro e traz grande estrutura
Redação Sou BH
23/12/14 às 20:37

Por Camila de Ávila, jornalista do Sou BH

O DJ francês David Guetta vem a BH no dia 11 de janeiro, domingo, para única apresentação no Expominas. Na ocasião, o artista apresentará as canções de seu mais recente álbum, “Listen”, e fazer os belo-horizontinos dançarem muito.

Para apresentar um show de música eletrônica são necessários artifícios e efeitos especiais que darão ao show todo o clima para sentir e amplificar a vibração da música no corpo do expectador. Para isso, a equipe de Guetta apresenta equipamentos de primeira qualidade que potencializam o som e a luz do ambiente. São 190 m2 de LED que serão espalhados pelo Expominas, cerca de 130 moving heads para a luz, sete toneladas de LED e quatro toneladas de som para o palco. E para dar o clima de boate, 860kg de Co2.

David Guetta é reconhecido mundialmente por suas criações ousadas e suas parcerias com artistas de distintos gêneros. Já trabalhou com Madonna, Rihanna, Britney Spears e Chris Brown. No sexto álbum da carreira, "Listen", lançado em novembro de 2014, Guetta criou 14 faixas no qual trabalhou com a inglesa Emeli Sandé, o irlandês The Script, o cantor-compositor John Legend e a rapper americana Nicki Minaj. O disco apresenta influências que o tornam único.

Os hits mais tocados e conhecidos de Guetta são “Titanium", "Club Can't Handle Me" e "Turn Me On", e a canção do grupo norte-americano The Black Eyed Peas, “I Gotta Feeling”.

O artista foi eleito em 2008 o 5º DJ mais popular do mundo pela revista DJ Magazine, da Inglaterra. Em 2009 ele subiu duas posições passando a ocupar a terceira colocação. Desde 2011, Guetta é o mais popular DJ do mundo, de acordo com a publicação. O artista já tocou nas edições do Rock in Rio Madri em 2010, na edição espanhola de 2012 e ainda na edição brasileira de 2013.

Este show no Expominas é o segundo de Guetta em BH. Ele esteve por aqui em 2010 na apresentação da turnê “One Love Tour”.