Cultura

Descubra quais filmes não-americanos concorrem ao Oscar 2025 com ‘Ainda Estou Aqui’

Entre eles está França, 2º maior vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro


Créditos da imagem: Reprodução
'Ainda Estou Aqui' recebeu 3 indicações ao Oscar 2025 'Ainda Estou Aqui' recebeu 3 indicações ao Oscar 2025

Duda Sperandio

|
23/01/25 às 12:09 - Atualizado em 23/01/25 às 12:58
compartilhe

A premiação mais importante do cinema anunciou os indicados neste ano. A revelação do Oscar 2025 foi realizada nesta quinta-feira (23), após ser adiada duas vezes por causa dos incêndios em Los Angeles. O anúncio dos indicados às 23 categorias foi feito pelo site oficial e redes sociais da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, com apresentação dos atores Rachel Sennott e Bowen Yang.

Apesar de ter ficado fora da lista de Melhor Roteiro Adaptado, “Ainda Estou Aqui” conseguiu três indicações — além das já esperadas Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres, o longa é um dos indicados a Melhor Filme.

Veja a lista de filmes não-americanos que concorrem ao Oscar com “Ainda Estou Aqui” na categoria de Melhor Filme Internacional.

Lista de indicados a Melhor Filme Internacional

“Ainda Estou Aqui” – Brasil
“A Garota da Agulha” – Dinamarca
“Emilia Pérez” – França
“A Semente do Fruto Sagrado” – Irã
“Flow” – Letônia

Leia também:

Quais países mais ganham o Oscar?

Os países que mais venceram ao Oscar foram Itália (14), França (12), Japão (5), Dinamarca (4), Espanha (4), Países Baixos (3), Alemanha (3), Suécia (3), União Soviética (3), Irã (2), Áustria (2), Suíça (2), Tchecoslováquia (2), Argentina (2) e Hungria (2).

Entre aqueles que venceram uma única vez estão: Coreia do Sul, Costa do Marfim, Chile, Bósnia e Herzegovina, África do Sul, Taiwan, República Tcheca, Algéria, Rússia, Alemanha Ocidental, México, Polônia, Canadá e Reino Unido.

O Brasil nunca levou a estatueta para casa, mas neste ano, está mais perto do que nunca. A 97ª cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 2 de março, em Los Angeles, na Califórnia, e será apresentada pelo comediante Conan O’Brien.