Com ingressos em dobro, cupons de desconto, sorteio de BMWs e eventos ao vivo, a data se firma como uma das mais importantes do varejo no primeiro semestre
Descontos, sorteios e experiências exclusivas marcam o Dia do Consumidor em Belo Horizonte. Celebrada em 15 de março, a data tem ganhado cada vez mais espaço no varejo, sendo considerada a “Black Friday” do primeiro semestre. Além de ofertas em diferentes setores, a programação inclui eventos com música ao vivo, promoções em cinemas e bares, além de sorteios.
Shoppings, supermercados e outros estabelecimentos prepararam ações para atrair o público. Confira as principais ofertas e eventos que acontecem na capital mineira durante a semana do Dia do Consumidor.
O Jângal promove um evento especial para celebrar o Dia do Consumidor, reunindo torcedores e amantes da música em um ambiente animado. A programação começa às 15h e conta com um open bar que oferece chopp e Xeque Mate liberados até o intervalo da final do Campeonato Mineiro, que será transmitida ao vivo às 16h.
Após a partida, a festa continua com apresentações musicais. O DJ Adãozinho e a banda Ivan Nunes comandam a noite com um repertório de música brasileira. Durante todo o evento, o público poderá aproveitar promoções especiais em produtos e serviços.
A entrada é gratuita até as 16h. Depois desse horário, o ingresso custa R$ 15 até as 17h e R$ 25 após esse período.
A rede de cinemas Cinesercla realiza, entre os dias 13 e 19 de março, a campanha “Semana Dupla do Consumidor”. Durante a promoção, os clientes que comprarem um ingresso ganham outro gratuitamente, tornando a experiência mais acessível para quem deseja aproveitar um filme na telona.
Além disso, os combos individuais de pipoca e refrigerante também entram na promoção. Na compra de um combo individual, o segundo sai pela metade do preço. Os valores dos ingressos seguem a tabela praticada por cada unidade, conforme o dia da semana.
Leia também
No setor de shoppings, o Minas Shopping aposta no meio digital para atrair consumidores. A campanha especial para o Dia do Consumidor distribuirá cupons de desconto exclusivos por meio do aplicativo Meu Minas.
Os interessados devem baixar o app, disponível para iOS e Android, para ter acesso às ofertas. A ação visa oferecer benefícios aos clientes e estimular o uso do aplicativo como ferramenta para facilitar a experiência de compra no shopping.
A rede de supermercados Verdemar preparou uma série de ações promocionais para a data. Até o dia 16 de março, os clientes poderão encontrar descontos em carnes, chocolates, cervejas, vinhos, gin, sucos, café e produtos dos setores de bem-estar, hortifruti e limpeza.
Além das promoções, a rede comemora seus 32 anos com uma campanha especial de aniversário. Até 16 de abril, compras a partir de R$ 100 nas lojas físicas, no aplicativo ou no site geram números da sorte para concorrer ao sorteio de três BMW X1 20i GP. Compras de R$ 50 em produtos de marcas parceiras também garantem participação na promoção.
Nos últimos anos, o Dia do Consumidor tem se consolidado como uma das principais datas comerciais do primeiro semestre. Em 2024, a data movimentou R$ 602,8 milhões no Brasil, de acordo com a Fecomércio, tornando-se uma grande aposta do varejo para impulsionar as vendas.
A expectativa é que, em 2025, a data continue crescendo e movimentando ainda mais o setor comercial.