FecharX

Dia Nacional do Livro Infantil! Conheça obras interativas para a criançada

Livros que propõem interação com os pequenos são importantes para o aprendizado na infância



Créditos da imagem: Skolova/shutterstock
Main destaque skolova
Redação Sou BH
18/04/20 às 16:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Hoje, 18 de abril, é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, data que homenageia um dos escritores mais importantes da literatura brasileira infantil, Monteiro Lobato. Um ótimo momento também para pensar sobre a importância da leitura na infância e como ela contribui para o aprendizado dos pequenos.  


Super coloridos, diferentes e divertidos, os livros interativos são ótimas opções para estimular a leitura desde cedo, já que a interação com os elementos da obra e o uso de recursos que sugerem que os pequenos complementem a história, faz com que eles se interessem pelo título, e o mais importante, contribui para o desenvolvimento das crianças.

Pensando em trazer uma forma de entreter a criançada com muita cultura, principalmente neste momento em que estão confinadas em casa, o Sou BH separou cinco títulos infantis interativos para você entrar na brincadeira com elas. Confira!

Outros Mundos

Autora: Anabella López

Como seria o mundo se nos colocássemos no lugar do outro? Neste livro interativo cheio de imagens, Anabella mostra como outro mundo pode se tornar nosso também, trazendo questionamentos sobre quem somos e quem podemos ser.

Este Livro Comeu o Meu Cão!

Autor: Richard Byrne

Um problema para os pequenos solucionarem! O cão de Bella desapareceu na dobra do livro enquanto ela o levava para um passeio. E agora? Para onde ele foi? Quem vai ajudar a solucionar o mistério?

O Livro da Nina Para Guardar Pequenas Coisas

Autor: Keith Haring

O livro da Nina é um objeto para desenhar, pintar, colar adesivos, folhas, fotos dos amigos, lembranças de um dia no circo e até pensamentos – desde que sejam pequenas coisas.


Livro Clap

Autora/ilustradora: Madalena Matoso

Para os pequenos que estão começando a descobrir o mundo dos sons e sua relação com os objetos. Cuidado! Pois ele pode voar como uma borboleta, dar beijos como um casal de namorados, bater na porta de um vizinho... Só vai depender das mãos (e da imaginação) do leitor.

Abra com Cuidado!: Um Livro Mordido

Autor: Nick Bromley, Tradutora: Gilda de Aquino

Algo estranho está acontecendo no conto O Patinho Feio. Um crocodilo furioso surge de repente no meio da história. Palavras, frases e páginas estão em perigo! O patinho vai precisar de toda ajuda possível para salvar a sua história, e quem ajuda é a criançada!