FecharX

Distribuidora de filmes de Belo Horizonte lança plataforma de streaming

Embaúba Play chega ao mercado com mostra gratuita contendo 80 filmes brasileiros



Créditos da imagem: Divulgação
Main os mortos vivos prancheta 1
Curta 'Os mortos-vivos', de Anita Rocha da Silveira, está no catálogo da Embaúba Play
Thiago Alves
15/05/21 às 10:59
Atualizado em 15/05/21 às 10:59

A Embaúba Filmes, distribuidora baseada em Belo Horizonte e destaque do novo cinema autoral brasileiro, lançou nesta sexta-feira (14) sua plataforma de streaming: Embaúba Play, com produções inéditas no circuito comercial, como 'É Rocha e Rio', 'Negro Leo', de Paula Gaitán, e 'Eu, Empresa', de Leon Sampaio e Marcus Curvelo. 

Até o dia 12 de junho, 80 obras nacionais estarão disponíveis gratuitamente na plataforma por meio da 1ª Mostra Embaúba Play. Após a data, o catálogo será dividido entre obras gratuitas e para locação. Nestes primeiros três dias, o festival irá exibir o curta 'Sem Título#1: Dance of Leitfossil', de Carlos Adriano, que ficará disponível durante os três primeiros e os três últimos dias da mostra. O filme integra a série “Apontamentos para uma AutoCineBiografia (em Regresso)”.

"Se fosse um cinema, imaginamos que a Embaúba Play seria uma pequena e charmosa “sala de arte”, frequentada por quem curte um bom filme. Se fosse uma locadora física, na época do VHS ou DVD, seria uma loja especializada, onde se encontraria um acervo diferenciado. Mas a nossa casa é a internet, o que por um lado implica numa certa distância do nosso público, mas por outra permite que estejamos em todo lugar, que possamos chegar a todo o Brasil e, em breve, em todo o mundo (a plataforma será bilíngue, com a intenção de tornar o cinema brasileiro acessível em todo canto do planeta)", explica Daniel Queiroz, diretor da Embaúba Filmes, no site oficial do serviço de streaming.