Nova animação da Pixar levou brasileiros em peso às salas de cinema e quebrou recordes de bilheteria
Quem foi aos cinemas de Belo Horizonte no último fim de semana, provavelmente, deparou-se com famílias formando filas e salas cheias para assistir ao mais novo lançamento da Disney Pixar. Isso porque a capital mineira não foi exceção à febre que é ‘Divertida Mente 2’ no Brasil.
Lançado no país na última quinta-feira (20 de junho), o filme já levou mais de 4,4 milhões de espectadores aos cinemas nacionais entre quinta e domingo, segundo dados divulgados pela empresa de medição de público Comscore. Sendo assim, apenas a animação sozinha correspondeu a 93% do público total dos cinemas.
Nas bilheterias, ‘Divertida Mente 2’ arrecadou cerca de R$ 95 milhões em sua semana de estreia no Brasil. O longa se tornou a maior estreia do gênero de animação da história do país e a segunda maior estreia de todos os tempos, desbancando ‘Barbie’ (2023), que faturou R$ 86 milhões com 4,2 milhões de pessoas.
‘Divertida Mente 2’ é uma sequência da animação de 2015. Após 9 anos do original, o filme acompanha Riley chegando à fase da adolescência e vivendo a temida fase da puberdade. Com isso, a sala de controle dos personagens passa por uma adaptação para dar lugar a novas emoções, como a Ansiedade, a Inveja, o Tédio e a Vergonha.