Cervejaria festeja seus 20 anos com um brinde ao copo mais cervejeiro do mundo. Fique por dentro da ação!
Entre tantos símbolos
icônicos de Belo Horizonte, um dos mais tradicionais é o Copo Lagoinha. Sempre presente nas mesas
dos bares ou nas mãos dos apreciadores de cerveja, ele recebe esse nome
justamente por ter ficado marcado na região da Lagoinha, um dos
setores mais
boêmios da capital mineira na década de 60. O problema é que no restante do
país o objeto leva o nome de Copo Americano e Copo Americano Lagoinha, que são
marcas registradas da Nadir Figueiredo. Se toda boa cerveja pede para ser
degustada em um copo americano, Wäls mostra que a bebida pode ficar ainda
melhor no legítimo Copo Lagoinha.
Então,
para valorizar ainda mais suas origens e a região onde nasceu, a Cervejaria Wäls
comemora seus dois anos com uma homenagem aos belo-horizontinos. A empresa criou
um movimento online para reconhecer o nome Lagoinha. A ideia é levar a
iniciativa diretamente para os criadores do copo no Brasil. Para engajar mais pessoas, a
cervejaria vai instalar totens na capital mineira, em pontos de
grande fluxo de pessoas e na própria região da Lagoinha, para os consumidores entrarem
no site Nosso Copo Lagoinha e fazerem
sua assinatura.
Sobre Wäls
Fundada
em 1999, a Cervejaria Wäls é referência no cenário cervejeiro nacional, sendo
uma das mais premiadas do país. A Wäls nasceu das mãos da família Pedras
Carneiro, de BH, com a missão de criar as melhores cervejas para os paladares
mais diferenciados.